Cartaz de cinema

O polémico casting de Quentin Tarantino

Publicado em 9 Jun. 2016 às 12:12, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Cinema Norte-Americano)

O polémico casting de Quentin Tarantino

Filme produzido por Tarantino procura atrizes com talentos muito particulares. Mas não o expressa do modo mais popular.

Quentin Tarantino, o realizador de obras aclamadas como "Pulp Fiction" e "Os Oito Odiados", volta a prender a atenção dos media internacionais pelo seu lado politicamente incorreto, desta vez, enquanto produtor.

Para um western atualmente em fase de pré-produção, e que será lançado com a chancela de Tarantino, foi publicado um anúncio de casting à procura de prostitutas. Ou, no original, "whores", um termo considerado depreciativo para as mulheres em geral.

O anúncio, colocado por uma agência de casting na sua página de Facebook, foi entretanto retirado, mas não sem que antes alguém tenha guardado uma imagem para a posteridade:

Casting Tarantino

Traduzido à letra, é anunciado o "Casting de whores para um projeto de Quentin Tarantino. Caucasiana, mulheres não sindicalizadas [referência ao Screen Actors Guild], com idade entre os 18 e os 35 anos", sendo preferível candidatas com "sobrancelhas e peito naturais, cor de cabelo apropriada para a época retratada no filme".

O anúncio foi prontamente denunciado no blogue Women and Hollywood, gerando uma onda de indignação pelas redes sociais. Foi considerado como "repugnante" e levou a cronista norte-americana Soraya Roberts a afirmar que "um casting de whores é a prova do proxeneta que vive em Tarantino".