Cartaz de cinema

"O Nome da Rosa" adaptado para minissérie de televisão

Publicado em 17 Out. 2017 às 12:09, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"O Nome da Rosa" adaptado para minissérie de televisão

Uma série de misteriosos crimes num mosteiro medieval no norte de Itália leva a uma investigação por parte do monge William de Baskerville.

O romance "O Nome da Rosa" do escritor italiano Umberto Eco vai ser adaptado numa minissérie para televisão em oito episódios, informa o Variety.

John Turturro será o monge franciscano William de Baskerville que em 1327 chega a um mosteiro beneditino no norte de Itália durante um importante encontro de teólogos. Enviado para investigar alegadas heresias, acaba a investigar um conjunto de estranhos e arrepiantes crimes. A Damian Hardung (The Red Band Society) cabe o papel do jovem noviço Adso de Melk e Rupert Everett será Bernard Gui, o inquisidor.

Baseada em Itália, com um orçamento anunciado de 23 milhões de euros, suportados em grande parte pela RAI (televisão pública italiana), a produção terá Giacomo Battiato como realizador. Andrea Porporati e Nigel Williams escreveram o argumento que chegou a ser supervisionado por Umberto Eco antes da sua morte em fevereiro de 2016.

A rodagem começa em janeiro de 2018 nos estúdios da Cineccitá, em Roma.

Esta minissérie segue-se à primeira adaptação da obra de Eco realizada em 1986 por Jean-Jacques Annaud com Sean Connery, Christian Slater e F. Murray Abraham.