Cartaz de cinema

O FOX Comedy vai emitir todas as temporadas da sitcom "Friends"

Publicado em 15 Dez. 2018 às 11:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

O FOX Comedy vai emitir todas as temporadas da sitcom "Friends"

São 10 temporadas, um total de 236 episódios, de segunda a sexta-feira, às 23h00, em episódio duplo, a partir de 17 de dezembro.

"Friends", a comédia para televisão criada por David Crane e Marta Kauffman, chega ao FOX Comedy a 17 de dezembro. O canal vai transmitir as dez temporadas com episódios de segunda a sexta-feira, em episódio duplo a partir das 23h00.

Jennifer Aniston, Matt LeBlanc, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry e David Schwimmer, dão vida às inigualáveis personagens de "Friends", um grupo de amigos na casa dos 20 anos, a viver em Nova Iorque, no bairro de Greenwhich Village.

Além de abordar temas como o amor, a carreira profissional e um período da vida no qual tudo é possível, a série vai mais além e aprofunda ainda a procura de compromisso e segurança e os receios que essas situações acarretam. É uma série sobre fortes amizades quando se é jovem numa cidade onde os amigos são a família.

Em "Friends", o grupo de amigos composto por Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross apercebe-se aos poucos e poucos de que a procura pela felicidade e por vidas preenchidas traz mais questões do que respostas. Ainda que cada um tenha que olhar por si para decidir quem querem ser e o que querem fazer, olham uns pelos outros à medida que passam por altos e baixos e pelas ansiedades provocadas pela entrada na idade adulta.

Criada em 1994, a série prolongou-se por um total de 236 episódios e continua a ser transmitida em dezenas de países.

Quando terminou, em 2004, o último episódio foi visto por mais de 52 milhões de pessoas nos EUA, um dos finais mais vistos de sempre na história da televisão.

No total arrecadou cerca de 70 prémios e mais de 210 nomeações, entre os quais se destacam cinco prémios Emmy e um Globo de Ouro.

Nos dias de hoje, a repercussão da série na cultura pop e no panorama do entretenimento televisivo é ainda notável. As influências vão desde o estilo de decoração de cafés, nomes dados a crianças, formatos televisivos e até mesmo padrões de linguagem.