Cartaz de cinema

"O Estado": minissérie sobre cidadãos britânicos que se juntaram ao Daesh estreia no National Geographic

Publicado em 8 Set. 2017 às 20:55, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"O Estado": minissérie sobre cidadãos britânicos que se juntaram ao Daesh estreia no National Geographic

A minissérie de ficção em quatro episódios estreia a 16 de setembro no National Geographic Channel.

Baseada em extensas pesquisas, "O Estado" é uma minissérie em quatro episódios criada para o canal inglês Channel 4 e segue as experiências de quatro cidadãos britânicos, homens e mulheres, que deixaram as suas vidas na europa para se juntarem ao auto-denominado Estado Islâmico, na Síria.

Anunciado com uma descrição implacável da realidade sob o jugo dos terroristas, "O Estado" explora as motivações e circunstâncias que levam estas pessoas a iniciar uma nova vida junto da temida organização.

Sinopses

"O ESTADO: 1"

ESTREIA: Sábado, 16 de setembro, às 22h30

Quatro jovens britânicos do Daesh começam a sua nova vida na Síria. Jalal e Ziyaad desfrutam da camaradagem masculina enquanto são treinados e equipados para a batalha, enquanto Shakira e Ushna recebem os ensinamentos a que as mulheres têm que obedecer. Todos fazem juras de lealdade, convencidos de terem tomado a decisão correta, mas depressa são confrontados com a dura rotina sob a alçada da ISIS, que não vai ao encontro das suas expectativas.

"O ESTADO: 2"

ESTREIA: Sábado, 16 de setembro, às 23h20

Os recrutas são forçados a refletir sobre as suas vidas n'O Estado. Jalal e Ziyaad experienciam uma luta sangrenta na linha da frente, ao mesmo tempo que Shakira testemunha o horrível resultado de uma bomba barril e Ushna fica chocada com o tratamento brutal das mulheres. Shakira terá de convencer um perigoso comandante a esquecer as regras do Daesh e deixá-la trabalhar no hospital enquanto Jalal tem uma conversa que o faz questionar os motivos que o levaram à Síria.

"O ESTADO: 3"

ESTREIA: Domingo, 17 de setembro, às 22h30

O casamento com um combatente é um desafio para Ushna, mas ela está determinada a fazer com que funcione. Shakira também terá de casar se quiser continuar a trabalhar, mas recusa a proposta de Abu Akram, com consequências brutais. Jalal fica horrorizado por ver o tratamento das jovens mulheres Yazidi que estão a ser vendidas como escravas sexuais e compra uma mãe e filha para as resgatar. Ele e Ziyaad são enviados de volta para a linha da frente, onde um comandante pede o derradeiro sacrifício.

"O ESTADO: 4"

ESTREIA: Domingo, 17 de setembro, às 23h20

Jalal recebe uma nova função e testemunha as bárbaras punições e execuções feitas para alimentar a máquina de propaganda. Com o nó a apertar-se à sua volta, decide arriscar a sua própria segurança para ajudar Ibitsam e Narin a escapar. À medida que a dedicação de Ushna se torna mais intensa, a preocupação de Shakira que Isaac esteja a ser preparado para o combate na linha da frente faz com que ela contemple o impensável - se existirá uma forma de sair d'O Estado.