Cartaz de cinema

NOS lança canal temático sobre saúde

Publicado em 30 Abr. 2018 às 18:45, por , em Notícias de Televisão e Séries

NOS lança canal temático sobre saúde

O novo S+ foi lançado hoje pelo operador de telecomunicações.

S+ é um canal de televisão temático com produção e conteúdos próprios dedicados à saúde e bem-estar. Chega hoje a casa dos portugueses em exclusivo na NOS na posição 129 em HD. Trata-se do único canal dedicado à temática da saúde com distribuição no principal operador de pay tv em Portugal. Está disponível por Cabo Digital e na NOS TV, permitindo o restart e a gravação automática.

A ciência e os avanços tecnológicos, os produtos inovadores e os novos serviços são a "coluna vertebral do S+. A produção portuguesa vai ser a base da programação. O S+ terá como âncoras os programas "Saúde em Dia", um magazine diário em direto sobre saúde e bem-estar e "Histórias Clínicas", dedicado à explicação clara e objetiva de diversas temáticas da saúde e apresentado por cinco médicos.

Destacam-se outros conteúdos como "Move It", um magazine diário onde é acompanhada uma aula de um preparador físico, "Com Todo o Gosto", dedicado à confeção de pratos para pessoas com restrições, ou intolerâncias alimentares, "Ajuda Quem Ajuda", orientado para dar visibilidade a instituições de solidariedade e ao trabalho que desenvolvem no terreno, entre outros.

Para além da produção de conteúdos próprios, que permitirá partilhar conhecimentos e experiências entre todos os protagonistas do universo da saúde em Portugal, o S+ inclui documentários e programas estrangeiros. As transmissões em direto de congressos, conferências e lançamentos/apresentações de produtos e serviços na área da saúde farão também parte da grelha.

Jaime Almeida Ribeiro é o diretor geral do canal, que integra uma equipa de 30 pessoas e tem sede em Lisboa e uma delegação no Porto.