Cartaz de cinema

Netflix revela novas séries e filmes para crianças e famílias

Publicado em 6 Nov. 2018 às 19:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Estreias)

Netflix revela novas séries e filmes para crianças e famílias

A Netflix revelou hoje uma volumosa seleção de conteúdos de animação que inclui longas-metragens e séries originais.

Seis projetos totalmente novos juntam a títulos já anunciados pela Netflix e completam uma grelha de programação que inclui animação gerada por computador ("Os Willoughby", de Kris Pearn), a mais tradicional animação em 2D ("My Father's Dragon", de Nora Twomey), e mesmo stop-motion ("Pinocchio" de Guillermo del Toro).

Afirma a Netflix que a programação foi pensada para ir ao encontro dos gostos de todos os membros da família, desde a idade pré-escolar ("O Poderoso Pequeno Bheem", de Rajiv Chilaka) a crianças um pouco mais velhas ("Kid Cosmic", de Craig McCracken) e conteúdos que pais e filhos possam ver juntos ("Maya and the Three", de Jorge Gutierrez).

São os seguintes, os novos títulos anunciados hoje:

MAYA AND THE THREE (2021) é uma minissérie animada criada, escrita e realizada por Jorge Gutierrez (O Livro da Vida, El Tigre: The Adventures of Manny Rivera). A história é passada num mundo mítico com inspiração mesoamericana, onde uma princesa guerreira embarca numa demanda para recrutar três lutadores lendários para a ajudarem a salvar o mundo dos homens e dos deuses. Silvia Olivas (Elena de Avalor: Pronta a Governar) é coargumentista e coprodutora executiva e Jeff Ranjo (Vaiana) é o argumentista principal.

 

MY FATHER'S DRAGON (2021) é uma longa-metragem de animação 2D para toda a família da realizadora Nora Twomey (The Secret of Kells, A Ganha-Pão) e com argumento de Meg LeFauve (Divertida-Mente, A Viagem de Arlo), baseado numa história de Meg LeFauve e John Morgan, que também são produtores executivos. Bonnie Curtis e Julie Lynn da Mockingbird Pictures são os responsáveis pela produção, em conjunto com Paul Young da Cartoon Saloon (The Secret of Kells, A Ganha-Pão) e Tomm Moore. Baseada nos livros infantis galardoados com o Prémio Newbery Honor de Ruth Stiles Gannett, My Father's Dragon conta a história do jovem Elmer Elevator, que foge de casa para partir em busca de um dragão mantido cativo numa ilha selvagem e que acaba por encontrar muito mais do que aquilo que esperava. Alan Moloney e Ruth Coady, da Parallel Films, também ficarão a cargo da produção executiva com Gerry Shirren.

 

GO! GO! CORY CARSON (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar da Kuku Studios, com sede em Berkeley, na Califórnia, e tem produção executiva de Alex Woo (Wall-e, Ratatui), Stanley Moore (À Procura de Dory, Monstros: A Universidade) e Tone Thyne (Wonder Pets!, The Adventures of Napkin Man!). Baseada na linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, Go! Go! Cory Carson segue as aventuras do rapaz-carro Cory Carson enquanto este percorre os caminhos acidentados da infância em Bumperton Hills.

 

KID COSMIC (2020) é uma série de animação ainda em produção de Craig McCracken (The Powerpuff Girls, Foster's Home for Imaginary Friends). Esta série é sobre um rapaz que sonha tornar-se um herói e que, ao deparar-se com umas pedras cósmicas com poderes especiais, parece realizar o seu sonho! Infelizmente, ele descobre que a realidade de ser um herói é bem diferente do que ele imaginava e tem pela frente um desafio que será a maior batalha da sua vida. Este miúdo até pode ser o bom da fita, mas é muito mau nesse papel!

 

TRASH TRUCK (2020) é uma série de animação ainda em produção de Max Keane (Dear Basketball). Hank é um rapaz de 6 anos que adora estar ao ar livre, está sempre coberto de terra e tem uma grande imaginação apenas superada pelo seu ainda maior amigo... um camião do lixo que adora buzinar! Seja aprender a voar ou ir ao dentista, não há missão que seja demasiado grande ou demasiado pequena para estes dois grandes amigos. Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e o Monstro) e Gennie Rim (Dear Basketball) serão responsáveis pela produção executiva com Max Keane.

 

THE WILLOUGHBYS (2020) é uma longa-metragem de animação CG com um estilo bastante trabalhado ainda em produção da BRON Animation em Vancouver, da autoria do argumentista/realizador Kris Pearn (Chovem Almôndegas 2). Quando são abandonadas pelos seus pais egoístas, as quatro crianças Willoughby têm de adaptar os seus valores ultrapassados ao mundo contemporâneo de modo a criarem uma família nova e moderna. Baseado no livro do autor galardoado com um prémio Newbery Honor, Lois Lowry. O elenco da versão original é composto por Ricky Gervais, Maya Rudolph, Will Forte, Martin Short, Alessia Cara e Jane Krakowski.

 

Os restantes títulos de animação para a família já anunciados pela Netflix incluem:

JACOB AND THE SEA BEAST (2022) ,longa-metragem de animação gerada por computador com argumento e realização do cineasta oscarizado Chris Williams (Vaiana, Big Hero 6: Os Novos Heróis, Bolt). Esta é a épica história de um marinheiro encantador que navega por mares nunca dantes navegados e acaba por encontrar num monstro marinho um aliado improvável.

KLAUS (Natal de 2019), longa-metragem de animação 2D para toda a família do argumentista/realizador Sergio Pablos, cocriador de "Gru-O Maldisposto". Quando um jovem e egoísta carteiro é destacado para uma remota vila escandinava, a sua amizade improvável com um fabricante de brinquedos solitário resulta na origem da história do Pai Natal. Esta história intemporal é exibida com uma combinação entre animação clássica desenhada à mão e tecnologia digital de ponta. O mundo do filme foi concebido com iluminação e textura volumétrica, normalmente vistos em animações CG. Entre os atores que dão voz aos personagens na versão original estão Jason Schwartzman, Rashida Jones, JK Simmons e Joan Cusack. Escrito por Pablos, Zach Lewis e Jim Mahoney, o argumento é baseado numa história original de Pablos. Matthew Teevan, Gustavo Ferrada e Marisa Roman estão a cargo da produção e Jinko Gotoh (O Filme LEGO 2, O Principezinho) é o produtor executivo. A SPA Studios de Sergio Pablos está a produzir o filme em Madrid, Espanha, com a Atresmedia Cine, sendo a Toon Boom o parceiro tecnológico.

 

O PODEROSO PEQUENO BHEEM (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar em produção na Índia, do realizador Chilaka (Chhota Bheem). O Poderoso Pequeno Bheem será a primeira série para crianças em idade pré-escolar da saga Bheem. Estas são histórias cómicas sem falas, nas quais um herói super-forte, corajoso e inteligente, o Poderoso Pequeno Bheem, anda pela sua cidade natal em aventuras divertidas, muitas vezes em busca de ladoos (a sua guloseima favorita).

MOTOWN MAGIC (20 de novembro de 2018) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar de Josh Wakely (Beat Bugs) que junta uma coletânea de 52 versões recentemente gravadas de musicas clássicas da Motown, de artistas como The Jackson 5, The Temptations, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes e Smokey Robinson, que assume as funções de produtor executivo a nível musical. A série segue a história de Ben, um rapaz inteligente de 8 anos com um grande coração e uma imaginação incrível, que usa um pincel mágico para dar vida à arte urbana de Motown.

OVER THE MOON (2020) é uma aventura musical em CG sobre uma rapariga que constrói um foguetão para viajar até à lua e provar ao pai que a lendária Deusa da Lua existe realmente. Quando chega ao "outro lado", descobre inesperadamente um mundo repleto de criaturas fantásticas. Algumas destas criaturas ameaçam-na, outras acabam por ajudá-la a encontrar o caminho de volta para casa. Realizado por Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e o Monstro), com argumento de Audrey Wells (Sob o Sol da Toscana, George - O Rei da Selva), produzido por Gennie Rim (Dear Basketball) e com produção executiva de Janet Yang (O Clube da Sorte e da Alegria). A música é da autoria de Christopher Curtis, Marjorie Duffield e Helen Park. Coprodução em conjunto com a Pearl Studio.

PINOCCHIO (2021) é a estreia como realizador de uma longa-metragem de animação do cineasta oscarizado Guillermo del Toro (A Forma da Água). Pinocchio é o seu projeto de paixão de toda a vida, e também se encarregará do argumento e da produção deste musical em stop-motion. Del Toro localizou a ação da sua versão do conto clássico de Pinóquio na Itália dos anos 30. Pinocchio é uma produção de Guillermo del Toro, da The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e da ShadowMachine (Bojack Horseman), que acolherá a produção da animação em stop-motion. Juntamente com del Toro, também farão parte da produção Lisa Henson, Alex Bulkley da ShadowMachine, Corey Campodonico e Gary Ungar da Exile Entertainment. Blanca Lista será coprodutora. Ainda em conjunto com del Toro, Patrick McHale (Para Lá do Jardim) será coargumentista, Mark Gustafson (O Fantástico Senhor Raposo) será correalizador e Guy Davis será coprodutor de design, inspirando-se no design original de Gris Grimly para o personagem de Pinóquio. As marionetas do filme serão construídas pela Mackinnon and Saunders (A Noiva Cadáver).

WENDELL E WILD (2021) é uma longa-metragem de animação do argumentista/realizador Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack, Coraline e a Porta Secreta) e do argumentista Jordan Peele (Key & Peele, Foge) com a Monkeypaw Productions. Dois irmãos demónios (com vozes de Keegan Michael Key e Jordan Peele na versão original)fogem do submundo e vão parar a uma cidade onde têm de escapar a Kat, uma caçadora de demónios adolescente que está a tentar destruí-los. Peele também faz parte da produção através da sua produtora Monkeypaw, em conjunto com Selick e Ellen Goldsmith-Vein da The Gotham Group. Sarah Serata será coprodutora. Os produtores executivos são Win Rosenfeld da Monkeypaw, Peter Principato e Joel Zadak da Principato-Young, Lindsay Williams e Eddie Gamarra da The Gotham Group. O artista argentino Pablo Lobato desenhará os personagens.