Cartaz de cinema

Netflix prepara a próxima invasão de "Vikings"

Publicado em 1 Fev. 2021 às 14:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

Netflix prepara a próxima invasão de "Vikings"

O elenco de "Vikings: Valhalla" foi apresentado na passada semana. A estreia da série está prevista para finais de 2021, em data a anunciar.

"Vikings: Valhalla", a série com que a Netflix tenciona dar seguimento à popularidade de "Vikings", já tem elenco definido. Nele pontuam Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter, Bradley Freegard, Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes e Caroline Henderson.

A ação avança para o século XI - cem anos em relação a "Vikings" - e segue as aventuras de Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e do rei normando Guilherme, o Conquistador, homens e mulheres que trilham novos caminhos enquanto lutam pela sobrevivência num mundo em constante mudança.

A realização e produção do primeiro episódio cabe ao dinamarquês Niels Arden Oplev, vencedor do prémio BAFTA da academia britânica em 2009 com o filme "Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres". Será acompanhado na primeira temporada por Steve Saint Leger, que também dirigiu alguns episódios de "Vikings", e por Hannah Quinn, experiente realizadora da televisão britânica.

Abaixo, a descrição das personagens principais:

Sam Corlett no papel de Leif Eriksson

Sam Corlett

Natural da Gronelândia e criado na periferia do mundo conhecido, Leif vem de uma família unida por fortes laços e que segue as antigas crenças pagãs. Um navegador intrépido e fisicamente imponente, Leif, abre a porta para o mundo dos Vikings a braços com violentas mudanças.

 

Frida Gustavsson no papel de Freydis Eriksdotter

Frida Gustavsson

Pagã convicta, feroz e determinada, Freydis é uma fiel seguidora dos 'velhos deuses'. Tal como o irmão, Leif, ela chega a Kattegat como uma estranha, mas torna-se uma inspiração para os que seguem os antigos costumes.

 

Leo Suter no papel de Harald Sigurdsson

Leo Suter

Nascido na nobreza dos Vikings, Harald é um dos últimos berserkers viking. Carismático, ambicioso e atraente, consegue unir seguidores de Odin e Cristãos.

 

Bradley Freegard no papel de Rei Canuto

Bradley Freegard

Rei da Dinamarca. Um líder viking sábio, astuto e implacável. Mantém os amigos perto e os inimigos ainda mais perto. A sua ambição molda o curso da história no século XI e faz dele uma figura central da Era Viking. 

 

Jóhannes Jóhannesson no papel de Olaf Haraldson

Jóhannes Jóhannesson

Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. É fisicamente poderoso e muito ambicioso. É um Viking duro e implacável. Olaf é um Cristão do Velho Testamento.

 

Laura Berlin no papel de Emma da Normandia

Laura Berlin

A jovem e ambiciosa Emma da Normandia integra a corte normanda, mas tem sangue viking. É politicamente astuta e uma das mais abastadas mulheres da Europa.

 

David Oakes no papel de Conde Godwin

David Oakes

O principal conselheiro do Rei de Inglaterra. Nascido numa família de baixa relevância política, alcança muito devido à sua astúcia.  

 

Caroline Henderson no papel de Jarl Haakon

Caroline Henderson

Uma grande guerreira e líder tolerante, Haakon reina Kattegat com mão firme. É uma pagã dura que conseguiu manter Kattegat uma cidade aberta a todos os credos durante tempos incertos. Acaba por se tornar uma poderosa mentora de Freydis, que é atraída pela sua sabedoria.

 

Entre outras personagens recorrentes estão:

Pollyanna McIntosh no papel de Rainha Ælgifu

Pollyanna McIntosh

Calculista e ambiciosa, a Rainha Ælfgifu da Dinamarca desempenha um papel relevante nas lutas de poder político que se desenrolam no Norte da Europa. Ela usa o seu charme e a sua astúcia com grande eficácia enquanto protege os interesses da sua Mércia natal e tenta solidificar uma posição central na crescente estrutura de poder de Canuto.  

 

Asbjørn Krogh Nissen no papel de Jarl Kåre

Asbjørn Krogh Nissen

Jarl Kåre representa uma ameaça aos antigos costumes pagãos.