Cartaz de cinema

Netflix paga 65 milhões de dólares por história de possessão demoníaca

Publicado em 25 Jan. 2022 às 12:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Netflix paga 65 milhões de dólares por história de possessão demoníaca

O próximo filme de Lee Daniels, sobre possessões e exorcismos, atraiu sete interessados, com o serviço de streaming a garantir os direitos.

Lee Daniels vai realizar a adaptação ao cinema de um alegado caso de possessão demoníaca ocorrido em 2011, no estado norte-americano do Indiana. Andra Day, que encarnou a cantora de blues Billie Holiday no recente "Estados Unidos vs. Billie Holiday" - também realizado por Daniels - será a protagonista, mãe de três crianças que, de acordo com relatos locais, foram possuídos por demónios. Do elenco constam ainda os nomes de Octavia Spencer, que será a exorcista de serviço, Glenn Close, Rob Morgan, Caleb McLaughlin e Aunjanue Ellis.

Os direitos foram vendidos pela mãe das crianças em 2014, à Relativity Media. Após esta ter falido, pouco depois, um antigo executivo da empresa reaveu a história que foi reescrita e dramatizada por Daniels, responsável por filmes como "Precious" (2009), "The Paperboy - Um Rapaz do Sul" (2012) e "O Mordomo" (2013).

O argumento despertou o interesse de sete estúdios, incluindo a MGM, a Miramax e a Netflix, com esta última a cobrir as outras ofertas com um valor que, segundo a imprensa especializada dos EUA, andará por volta dos 65 milhões de dólares, mais do que suficiente para cobrir o orçamento de produção.