Cartaz de cinema

Netflix divulga alinhamento de filmes para o verão

Publicado em 30 Abr. 2022 às 11:49, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Netflix divulga alinhamento de filmes para o verão

O serviço de streaming prevê o lançamento de mais de três dezenas de títulos entre maio e agosto.

A Netflix prevê lançar perto de 37 filmes entre maio e agosto. Na boa tradição da empresa, a quantidade parece mais importante do que o potencial interesse dos títulos agendados.

Numa lista onde se misturam documentários sobre crimes reais, panegíricos de estrelas pop, historietas sobre individualidades do desporto norte-americano, ficção e até filmes que têm estado previstos para estreia em sala (caso de "Operation Mincemeat"), descobrem-se alguns potenciais focos de interesse.

Loin du périph

Já a 6 de maio, o francês Louis Leterrier (de "O Incrível Hulk" e "Mestres da Ilusão"), regressa às origens para assinar uma comédia policial com Omar Sy. "Loin du périph", acompanha dois agentes da polícia de personalidades opostas que se juntam para desvendar um caso que assume dimensões inesperadas.

Para 17 de junho está previsto "Spiderhead", de Joseph Kosinski, o mesmo realizador de "Top Gun: Maverick". Chris Hemsworth é o protagonista, no papel de um "brilhante visionário", criador de uma penitenciária onde os reclusos usam um dispositivo injetado no corpo que administra doses de drogas destinadas a alterar a mente em troca de reduções nas sentenças.

A 15 de julho, Dakota Johnson entra em mais uma adaptação de "Persuasion", baseado na obra de Jane Austen.

"The Gray Man" chega a 22 de julho com realização dos irmãos Russo. A base é uma das histórias escritas por Mark Greaney, criador de Jason Bourne, com Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas, Jessica Henwick, Regé-Jean Page e o brasileiro Wagner Moura. Diz-se que é o filme mais caro de sempre da empresa de streaming com custos na ordem dos 200 milhões de dólares.

Day Shift

A 12 de agosto, chega "Day Shift" onde Jamie Foxx usa o trabalho de limpeza de piscinas como fachada para a sua verdadeira fonte de rendimento, a caçar e matar vampiros.

Também na lista de verão da Netflix, mas ainda sem data, está a comédia de ação "The Man From Toronto", de Patrick Hughes (o mesmo de "O Guarda-Costas e o Assassino"), onde um caso de trocas de identidade coloca um consultor de vendas e o assassino mais mortal do mundo - conhecido apenas como O Homem de Toronto - juntos numa casa de férias. Kevin Hart e Woody Harrelson interpretam a dupla principal do filme.