Cartaz de cinema

"Mulan" em ação real estreia no inverno de 2018

Publicado em 5 Out. 2016 às 20:55, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Estreias)

"Mulan" em ação real estreia no inverno de 2018

A Disney anunciou a estreia do filme em ação real "Mulan" para 2 de novembro de 2018. A personagem principal do filme será, mais uma vez, Hua Mulan, filha de um guerreiro que se disfarça de homem para liderar o exército na guerra que se avizinha.

A Disney procura uma atriz de origem chinesa para encarnar a heroína.

Os dois argumentistas que estão a trabalhar na história receberam indicações do estúdio para combinarem elementos da lenda chinesa com a narrativa da longa-metragem de animação de 1998. Rick Jaffa e Amanda Silver, escreveram "Jurassic World" e estão também envolvidos nas próximas sequelas de "Avatar".

Ainda não foi revelado o nome do realizador.

Este é mais dos projetos da major norte-americana que visa recuperar os clássicos de sucesso na animação e a reconverte-los em filmes de imagem real, com atores de carne e osso. A "Maléfica", "Cinderela", "O Livro da Selva" e "A Lenda do Dragão", vai seguir-se "A Bela e o Monstro", em março de 2017.

Outros títulos anunciados para os próximos anos, dentro da mesma linha, incluem: "Cruella", com Emma Stone; "Dumbo" realizado por Tim Burton; a continuação das aventuras de "Mary Poppins", com Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda e realização de Rob Marshall; e "Tinker Bell", com Reese Witherspoon.