Cartaz de cinema

MOTELX 2021: os vencedores

Publicado em 13 Set. 2021 às 21:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

MOTELX 2021: os vencedores

"O Nosso Reino" de Luís Costa é o duplo vencedor na categoria de curtas e "The Feast", de Lee Haven Jones, venceu a competição de longas metragens do festival.

Estão escolhidos os vencedores das três secções de competição do MOTELX– Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2021. O júri fez questão ainda de apontar duas Menções Especiais no ano em que a presença do público garantiu um festival com 25 sessões esgotadas. A 15.ª edição do MOTELX termina hoje, 13 de setembro.

Pela primeira vez, os prémios de melhor curta portuguesa e europeia foram atribuídos ao mesmo filme: "O Nosso Reino", de Luís Costa. Na competição internacional, o júri atribuiu ainda uma Menção Especial a "The Thing That Ate The Birds", de Sophie Mair, Dan Gitsham.

O vencedor do Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia foi atribuído a "The Feast" do galês Lee Haven Jones. O júri decidiu atribuir também uma Menção Especial a "Um Fio de Baba Escarlate", de Carlos Conceição, a única longa portuguesa em competição.

A 15.ª edição do MOTELX encerra hoje, 13 de Setembro, dia em que será possível ver ou rever os filmes vencedores deste ano.