Cartaz de cinema

Mostra de Cinema Brasileiro regressa a Almada em julho

Publicado em 27 Jun. 2019 às 12:33, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema da América-Latina, Ciclos de cinema)

Mostra de Cinema Brasileiro regressa a Almada em julho

No Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça serão exibidos 10 filmes.

A Mostra de Cinema Brasileiro, na 14ª edição, volta a passar pelo Fórum Municipal Romeu Correia Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada.

De 24 a 28 de julho, são 10 filmes para ver em 5 dias, de e com alguns dos grandes nomes da 7ª arte brasileira.

A entrada é livre, mediante lotação da sala.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal.

 

XIV Mostra de Cinema Brasileiro

Programa

 

24 de julho, quarta-feira (21h30)

VAZANTE

Inauguração da XIV Mostra de Cinema Brasileiro com o filme Vazante. De volta a casa depois da longa viagem a conduzir um grupo de escravos, António (Adriano Carvalho) descobre que a mulher morreu em trabalho de parto. Sozinho e isolado numa fazenda improdutiva, procura um novo casamento com Beatriz (Luana Nastas), uma jovem rapariga que frustra os seus planos de ter filhos.

Realização: Daniela Thomas

Com: Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni, Juliana Carneiro da Cunha

Drama

 

25 de julho, quinta-feira (21h00)

A GLÓRIA E A GRAÇA

Graça é uma mãe solteira que mora em Copacabana com Papoula e Moreno, os seus filhos de 15 e 8 anos de idade. Ela trabalha em medicina alternativa e faz o que pode para se dividir entre o trabalho e os filhos, até que descobre estar com um aneurisma cerebral impossível de operar. Sem família ou qualquer pessoa para cuidar dos seus filhos, caso morra, Graça resolve procurar o irmão, Luiz Carlos, que não vê há 15 anos.

Realização: Flávio Ramos Tambellini

Com: Sandra Corveloni, Carolina Ferraz, Sofia Marques, Vicente Kato

Drama | M/14

 

25 de julho, quinta-feira (23h00)

E AÍ... COMEU?

Fernando está separado, mas não se conforma com o fim do seu casamento com Vitória. Enquanto o seu amigo Honório, jornalista casado com Leila, desconfia seriamente que a sua esposa o trai. Afonsinho, amigo de Fernando e Honório, sonha em ser um escritor de sucesso, deambulando num universo promíscuo. Juntos, eles vão debater e descobrir qual o seu papel neste mundo repleto de mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.

Realização: Felipe Joffily

Com: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emílio Orciollo Neto, Seu Jorge

Comédia | M/16

 

26 de julho, sexta-feira (21h00)

TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS

Vitório, cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Ele é conhecido por oferecer a melhor pizza dos arredores. Ele vive uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha Alícia, e sente que superou todas as dificuldades da cegueira. Mas ao descobrir que existe a possibilidade de recuperar a visão, Vitório inicia um intenso conflito interior e decidir o que fazer.

Realização: Paulo Nascimento

Com: Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado, Giovana Echeverria

Drama | M/10

 

26 de julho, sexta-feira (23h00)

FERRUGEM

Assim como a maioria dos adolescentes, a jovem Tati adora partilhar a sua vida nas redes sociais e registar todos os momentos. Após perder o seu inseparável telemóvel, ela acaba por ser vítima da criminosa divulgação dos registos íntimos que tinha guardado. Tati é exposta no grupo de WhatsApp da turma do colégio, gerando terríveis consequências.

Realização: Aly Muritiba

Com: Clarissa Kiste, Duda Azevedo, Enrique Diaz, Giovanni de Lorenzi

Drama | M/14

 

27 de julho, sábado (17h00)

OS TRANSGRESSORES

Documentário sobre quatro pessoas brasileiras que saíram da sua zona de conforto por se sentirem indignadas com o preconceito e injustiça sociais e para lutarem pelas suas causas.

Realização: Luis Erlanger

Documentário | M/12

 

27 de julho, sábado (21h00)

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA

Aos 80 anos, Polidoro resolve acabar com a estabilidade da sua confortável vida de juiz reformado e torna-se sócio de um espaço de strip. Beatriz, a filha de Polidoro resolve interditar judicialmente a decisão do pai. Paulo, filho de Polidoro, declara ser incapaz de opinar pois não se relaciona com o pai. O juiz determina um encontro forçado entre pai e filho e a reaproximação irá transformar as suas vidas.

Realização: Tiago Arakilian

Com: Danton Mello,José de Abreu, Mariana Lima, Augusto Madeira

Comédia | M/12

 

27 de julho, sábado (23h00)

UM HOMEM SÓ

O filme conta a história de Arnaldo que, para livrar-se da vida miserável que leva, procura uma clínica de sósias. Com uma sósia a ocupar o seu lugar, ele iria ter uma vida nova. Mas, ao ver o seu pedido negado, Arnaldo não tem outra opção senão tentar mudar o rumo da sua história. Um homem só é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos, com boas doses de ironia e humor.

Realização: Claudia Jouvin

Com: Vladimir Britcha, Mariana Ximenes, Ingrid Guimarães

Comédia | M/14

 

28 de julho, domingo (17h00)

UM NAMORADO PARA MINHA MULHER

Chico está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena. Após 15 anos a viverem juntos, Chico não tem coragem de pedir o divórcio. Seguindo o conselho dos amigos contrata um amante para a sua esposa, o sedutor Corvo, na esperança de que ela se envolva com ele e termine o casamento.

Realização: Julia Rezende

Com: Ingrid Guimarães, Caco Ciocler, Domingos Montagner, Miá Mello

Comédia | M/12

 

28 de julho, domingo (21h00)

O PACIENTE - O CASO TANCREDO NEVES

Os mistérios que envolvem a morte de Tancredo Neves são revelados 30 anos após a sua morte. O Paciente transporta-nos para os últimos dias de vida do então recém-eleito presidente brasileiro e revive as angústias, o medo e a ansiedade do político quanto ao seu destino como líder de um país e quanto ao futuro do Brasil. Baseado no livro homónimo, do historiador Luis Mir.

Realização: Sergio Rezende

Com: Othon Bastos, Esther Góes, Leonardo Medeiros, Paulo Betti

Biografia | M/10