Cartaz de cinema

Morreu Gavin MacLeod - o capitão de "O Barco do Amor" tinha 90 anos

Publicado em 30 Mai. 2021 às 11:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Gavin MacLeod - o capitão de "O Barco do Amor" tinha 90 anos

Gavin MacLeod, lembrado pelo papel do Capitão Stubing na série "O Barco do Amor", morreu sábado, 29 de maio, aos 90 anos de problemas de saúde não especificados.

Ator de carreira discreta, repartida pelo cinema e televisão e por muitos pequenos papéis, MacLeod teve um primeiro trabalho de realce em 1970, no elenco da sitcom "The Mary Tyler Moore Show", onde ficaria até 1977.

O fim da sitcom coincidiu com o começo da comédia em tons românticos produzida por Aaron Spelling e Douglas S. Cramer passada num navio de cruzeiros. "O Barco do Amor" esteve no ar no canal ABC durante 11 temporadas, num total de 249 episódios. MacLeod voltaria ao papel do comandante sorridente num episódio de "Love Boat: The Next Wave", a nova versão da série que duraria apenas duas temporadas, de 1998 a 1999.

Em 2013, MacLeod publicou um livro de memórias "This is your captain speaking" onde falou do alcoolismo que o afetou nos anos 60 e 70. Nascido Allan George See, no Estado de Nova Iorque, teve quatro filhos do primeiro casamento com Joan Rootvik, de quem se divorciou em 1972. Em 1974, casou com Patti Steele, mas os problemas com a bebida levaram-no a um segundo divórcio em 1982. Após a cura do alcoolismo, McLeod e Steele voltaram a casar em 1985. Convertidos em ativistas evangélicos, juntos apresentaram um programa de rádio com ensinamentos para casais.