Cartaz de cinema

Marvel assinala décimo aniversário do universo cinematográfico com foto de grupo

Publicado em 8 Fev. 2018 às 20:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Marvel assinala décimo aniversário do universo cinematográfico com foto de grupo

Realizadores e atores que participaram nos filmes da Marvel Studios reuniram-se em Atlanta, numa imagem que celebra os dez anos mais recentes na vida do estúdio que mudou a face do cinema norte-americano.

A Marvel Studios iniciou esta quinta-feira a comemoração de dez anos de existência do seu universo cinematográfico com a divulgação de uma foto onde surgem mais de 80 atores e cineastas envolvidos nas suas produções.

Tirada em absoluto segredo a 7 de outubro de 2017, em Atlanta, durante as filmagens de "Avengers: Infinity War", a fotografia inclui nomes como Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Anthony Mackie, Evangeline Lilly, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Mark Ruffalo, ou Scarlett Johansson, do lado dos atores; e Kevin Feige, James Gunn, Joe e Anthony Russo, Joss Whedon e Taika Waititi, entre os realizadores.

Além de inúmeros concursos dirigidos aos fãs dos filmes, as celebrações dos 10 anos do Marvel Cinematic Universe incluirão ainda a estreia de "Avengers: Infinity War", a 26 de abril.

Com receitas mundiais de bilheteira superiores a 13,5 mil milhões de dólares, este mundo narrativo partilhado, que inclui e atravessa longas-metragens para cinema, séries de televisão e online e livros, começou em 2008 com o lançamento de "Homem de Ferro". Prolongou-se por mais 17 filmes e tem continuação garantida, pelo menos, até 2020.