Cartaz de cinema

"Mar" de Margarida Gil chega às salas de cinema

Publicado em 13 Mai. 2019 às 11:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português)

"Mar" de Margarida Gil chega às salas de cinema

A mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa estreia a 16 de maio.

"Mar", o novo filme de Margarida Gil, chega às salas de cinema a 16 de Maio, depois da antestreia no festival IndieLisboa19, onde esteve a concurso na Competição Nacional.

A realizadora descreve a sua mais recente obra como um reflexo do mundo de hoje, rodado no exíguo espaço de um veleiro.

"A viagem atribulada é um embate de personagens que se debatem com as questões de sempre: o amor, o ciúme, a ética, o sexo, a inveja, a competição, a vontade de poder, reflectindo a Humanidade em todas as suas contradições", diz Margarida Gil.

"Mar" acompanha a bela Francisca (Maria de Medeiros), ex-funcionária da Comissão Europeia, que se vê perante uma vida que não tinha imaginado. O seu único filho partiu em busca de outras realidades e Francisca resolve agarrar uma oportunidade de mudança ao embarcar no veleiro "À Flor do Mar".

Os desafios da viagem começam com o resto da tripulação: Pedro, dono do veleiro e um fascinante traficante de arte sacra, Toni um skipper charmoso, Lili uma artista de cabaret, e Malik é um jovem clandestino africano. Entre cumplicidades e conflitos a bordo, o veleiro vai seguindo a rota dos descobridores Portugueses do séc. XVI quando, em alto mar, ocorre a maior traição...

O elenco do filme inclui Maria de Medeiros, Nuno Lopes, Catarina Wallenstein, Pedro Cabrita Reis e Augusto Amado.

Trailer "Mar"