Cartaz de cinema

Maggie Smith prepara o adeus a "Downton Abbey"

Publicado em 2 Mar. 2015 às 21:55, por , em Notícias de Televisão e Séries

Maggie Smith prepara o adeus a "Downton Abbey"

A atriz que interpreta a Condessa viúva anunciou que a sua personagem tem os dias contados na série de época do Channel 4.

Maggie Smith, a atriz britânica que interpreta o papel da Condessa Grantham na série de televisão "Downton Abbey" afirmou numa entrevista que não tenciona continuar no elenco após o fim da sexta temporada.

Em declarações ao The Sunday Times, referiu-se à possibilidade de a sexta temporada vir a marcar o final da história dos Crowley, da sua propriedade e do exército de criados que os servem.

"Dizem que será a última temporada, e não consigo perceber como poderão prosseguir. Eu certamente não poderei continuar. Tanto quanto sei a minha personagem deve estar com 110 anos. Estamos no final dos anos 20." - disse Smith.

Dame Maggie Smith, tem 80 anos, mas não pensa deixar de trabalhar apesar dos receios de que não tenha muitos papéis disponiveis para lá das "avozinhas chekhovianas que dão milho às galinhas".

De qualquer forma, os seus dois próximos filmes estão prontos para estrear: a sequela "O Segundo Exótico Hotel Marigold", com Judi Dench, Dev Patel, Bill Nighy e Richard Gere, e "The Lady in the Van" a história de uma mulher sem abrigo, adaptada a partir de uma peça de Alan Bennett, com Alex Jennings (A Rainha) cujo trailer pode ver já a seguir: