Cartaz de cinema

A ITV anuncia o fim oficial de "Downton Abbey" após a sexta temporada

Publicado em 26 Mar. 2015 às 22:46, por , em Notícias de Televisão e Séries

A ITV anuncia o fim oficial de "Downton Abbey" após a sexta temporada

Após muitos rumores, o canal divulgou hoje o comunicado oficial que põe fim ao drama dos Crawley.

"Downton Abbey" vai mesmo terminar após a sexta temporada, anunciou hoje o canal britânico ITV, em conjunto com a Carnival Films e o produtor da série.

O diretor geral da Carnival, onde a série foi produzida, e produtor executivo, Gareth Neame afirmou:

"Milhões de pessoas em todo o mundo seguiram durante cinco anos a vida da família Crawley e daqueles que os serviram. Inevitavelmente chega o momento em que todos os programas chegam ao fim e Downton não é excepção. Queríamos encerrar as portas de Donwton Abbey quando parecesse certo e natural para a narrativa e numa altura em que a série ainda fosse apreciada pelos seus fãs. Podemos prometer um final de temporada repleto dos dramas e intrigas habituais, mas com a excitação adicional de descobrirmos como e onde vão ficar.""

Julian Fellowes, argumentista, criador e produtor executivo, de uma das séries de maior sucesso saídas do Reino Unido nos últimos tempos disse:

"A viagem de Downton foi fantástica para todos. As pessoas perguntam-me se sabíamos o que ia acontecer quando lançámos a primeira temporada e a resposta é que não fazíamos qualquer ideia. Não consigo explicar por que razão a série teve tanto impacto junto de tanta gente em todo o mundo, de todas as nacionalidades, de todas as idades e géneros, não consigo sequer tentar explicar. O que sei é que estamos muito gratos por nos ter sido permitido viver esta experiência única. Desconfio que esta série será sempre um marco nas nossas carreiras e, se assim for, considero-o uma benção e um elogio".

"Downton Abbey" é a série de televisão com maior audiência no Reino Unido, nos últimos dez anos, em todos os canais, com uma audiência média de 11 milhões de espectadores ao longo das cinco temporadas, incluindo os especiais de Natal.