Cartaz de cinema

"Downton Abbey" a caminho do fim após a sexta temporada

Publicado em 22 Mar. 2015 às 21:51, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Downton Abbey" a caminho do fim após a sexta temporada

A imprensa norte-americana dá como certo que a próxima temporada de "Downton Abbey" será a última. Falta a confirmação oficial.

A sexta temporada da série "Downton Abbey" poderá mesmo significar o adeus dos Crawley e dos seus empregados.

A informação não é oficial, mas o TVLine cita "multiplas fontes" que confirmam a intenção de terminar a série. O site acrescenta algumas razões práticas para dizer adeus ao drama do canal ITV. Uma delas prende-se com os contratos do elenco que terminam no final da sexta temporada.

O criador da série, Julian Fellowes, já tem um próximo projeto garantido, uma espécie de versão norte-americana de "Downton", intitulada "The Gilded Age", que seguirá as vidas dos ricos e poderosos do outro lado do atlântico.

O terceiro sinal de que o fim está próximo veio de Maggie Smith. A condessa viúva confessou numa entrevista ao The Sunday Times que não poderá continuar na série de forma alguma por meras questões de idade. "Tanto quanto sei, a minha personagem já deve ter 110 anos. Estamos bem no final dos anos 20", gracejou a atriz.

"Downton Abbey" estreou em 2010, no canal britânico ITV, e transformou-se num sucesso de audiência  instantâneo. A série acompanha as vidas dos membros de uma família da nobreza rural britânica e dos respetivos empregados ao longo das primeiras décadas do século XX.