Cartaz de cinema

Luz verde para o quinto "Atividade Paranormal"

Publicado em 22 Out. 2012 às 20:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)

Luz verde para o quinto "Atividade Paranormal"

O quarto filme estreou este fim de semana nos Estados Unidos, mas já há notícias sobre a próxima sequela e uma possível versão em língua espanhola.

O filme de terror criado por Oren Peli e Jason Blum vai ter mais uma sequela. A confirmação veio de fontes da Paramount Pictures logo após o primeiro fim de semana de exibição de "Atividade Paranormal 4" (Paranormal Activity 4) nos Estados Unidos.

O conceito de "Paranormal Activity" surgiu pela primeira vez em 2007 como um filme de muito baixo orçamento - terá custado apenas 15 mil dólares. Após algum sucesso em festivais de cinema foi adquirido pela Paramount. Acabou por ser lançado comercialmente em 2009 com uma forte campanha de marketing que mostrava audiências aterrorizadas com os acontecimentos sobrenaturais captados por câmaras de vídeo num normal lar suburbano. Seguiram-se outras três longas metragens, estreadas em cadência anual e sempre com bons resultados de bilheteira, sobretudo no mercado interno e américa latina.

O quarto filme foi lançado este fim de semana na américa do norte com resultados positivos, apesar de não ter batido o sucesso dos anteriores.

Mesmo assim, os baixos custos de produção fazem com que esta série continue apetecível para o estúdio. Tanto é assim que, para lá do quinto filme, existem planos para uma versão em espanhol que pretende rentabilizar ainda mais a audiência latina - um dos segmentos de mercado que mais entusiasmo tem demonstrado em relação a "Paranormal Activity".

"Atividade Paranormal 4" estreia em Portugal a 1 de novembro.

Quanto a "Paranormal Activity 5", o lançamento está previsto para o Halloween de 2013.