Cartaz de cinema

Livro afirma que Sheryl Crow viu Lance Armstrong dopar-se

Publicado em 12 Out. 2013 às 13:44, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Livro afirma que Sheryl Crow viu Lance Armstrong dopar-se

Um novo livro da autoria de dois jornalistas norte-americanos implica a cantora e ex-namorada de Armstrong no escândalo.

A cantora Sheryl Crow assistiu a transfusões de sangue do ciclista Lance Armstrong durante o período em que namoraram. A afirmação é feita no livro "Wheelmen: Lance Armstrong, the Tour de France and the Greatest Sports Conspiracy Ever" de Reed Albergotti e Vanessa O"Connell, repórteres do Wall Street Journal.

Num excerto do livro - referido no site radio.com - pode ler-se: "Em vez de esconder a transfusão, Armstrong foi totalmente franco com ela." E os autores acrescentam: "Ele acreditava que Crow não desejaria falar à imprensa, ou a quem quer que fosse, sobre o programa de doping da equipa. Explicou-lhe que fazia parte da modalidade - que todos os ciclistas faziam o mesmo."

Lance Armstrong, ciclista profissional norte-americano, venceu a Volta à França por sete vezes e foi medalha de bronze na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de 2000.

Sempre rodeado por suspeitas quanto ao seu desempenho, acabou por perder os títulos conquistados quando, em 2011, a agência federal anti-doping do seu país provou que tinha recorrido a substâncias a técnicas ilícitas.

Armstrong e Crow namoraram entre 2003 e 2006, ou seja, durante o periodo em que o ciclista competiu pela equipa US Postal e bem no meio da série de sete vitórias consecutivas na Volta à França (1999-2005).

Ainda de acordo com o livro, em 2011, Sheryl Crow prestou depoimentos por escrito a uma comissão federal de inquérito que investigou o caso. Terá contado tudo o que sabia em troca de imunidade.

Um excerto de "Wheelmen: Lance Armstrong, the Tour de France and the Greatest Sports Conspiracy Ever" foi publicado a 7 de outubro no Wall Street Journal.

O livro estará à venda a partir de 15 de outubro.

Documentário chega aos cinemas em novembro

Entretanto, outra visão do escândalo está prestes a chegar aos cinemas portugueses.

O documentário "The Armstrong Lie" é da responsabilidade do realizador Alex Gibney, contratado em 2009 para fazer um filme sobre o regresso de Lance Armstrong ao ciclismo. O projeto inicial morreu quando surgiu o escândalo de doping, mas foi retomado após a confissão de Armstrong.

Gibney voltou a pegar na história em 2013 e apresenta uma impressionante visão de um dos maiores escândalos da história do desporto.

Veja o trailer de "The Armstrong Lie"

"The Armstrong Lie" estreia a 11 de novembro, em Portugal.