Cartaz de cinema

Liguem os motores: primeiro olhar sobre a adaptação ao cinema do videojogo "Gran Turismo"

Publicado em 5 Jan. 2023 às 11:16, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Liguem os motores: primeiro olhar sobre a adaptação ao cinema do videojogo "Gran Turismo"

O filme realizado por Neil Blomkamp chegas às salas em agosto.

A Sony Pictures aproveitou a CES Convention em Las Vegas para apresentar as primeiras imagens da adaptação ao cinema do conhecido videojogo "Gran Turismo".

No encontro focado na tecnologia de consumo, o realizador Neil Blomkamp (o mesmo de "Distrito 9") descreveu o trabalho que permitiu obter os pontos de vista inalcançáveis no espaço apertado de um carro de corrida, tudo com o objectivo de recriar as perspectivas com as quais os jogadores estão familiarizados.

Além do aspeto visual inspirado no jogo, o argumento recolheu inspiração na história real do jovem Jann Mardenborough que se tornou piloto profissional após vencer um concurso da Nissan para gamers.

Archie Madekwe interpreta Mardenborough ao lado de Orlando Bloom e David Harbour. Do elenco fazem também parte Darren Barnet, Geri Halliwell Horner e Djimon Hounsou.

"Gran Turismo" é um entre a dezena de projetos que a PlayStation Productions está a desenvolver para cinema e televisão com base nas suas propriedades intelectuais. Após o lançamento de "Uncharted", em 2022, este mês estreia a série "The Last of Us", na HBO Max e, para breve, está prevista uma comédia de ação para streaming baseada em "Twisted Metal". Estão igualmente em preparação as adaptações de "Ghost of Tsushima" e "God of War", entre outras.

Criada em 2019, a Playstation Productions tem como fim efetuar a ponte entre a Sony Pictures e a Playstation para a criação de franquias de sucesso, replicando na área dos videojogos o que a Marvel e a Disney têm vindo a fazer com os super-heróis da banda desenhada.

O filme estreia nas salas portuguesas a 10 de agosto.