Publicado em 22 Mai. 2020 às 10:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema
O estúdio reage ao movimento #ReleaseTheSnyderCut e prepara a estreia da montagem alternativa no serviço de streaming HBOMax.
A versão de "Liga da Justiça" (Justice League) tal como foi idealizado pelo realizador Zack Snyder, terá estreia exclusiva no serviço de streaming HBO Max em 2021, anunciou a Warner Bros. Esta decisão surge meses após ter aparecido um movimento nas redes sociais que pedia o lançamento desta montagem alternativa do filme.
Snyder e a sua mulher, Deborah (uma das produtoras), deixaram o projeto na fase de pós-produção, em maio de 2017, após o suicídio da filha de Zack. Joss Whedon terminou o trabalho, nomeadamente a fase da montagem final, efeitos especiais e filmagens adicionais.
O filme acabou por ter uma carreira internacional interessante com quase 658 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Em algumas pessoas, no entanto, perdurou a ideia de que o filme poderia ter sido muito diferente se Zack Snyder tivesse acompanhado o projeto até ao fim.
Para lá das muitas mensagens de público anónimo, também diversas individualidades da indústria cinematográfica e até parte do elenco, como Gal Gadot (Wonder Woman), Ben Affleck (Batman) e Ray Fisher (Cyborg), manifestaram apoio à ideia através da hashtag #ReleaseTheSnyderCut.
Na altura, o estúdio negou que estivesse para breve a estreia do "Snyder's Cut".
Agora, foi o próprio Zack Snyder quem deu a notícia de que a sua versão do filme com as personagens da DC Comics seria finalmente revelada em 2021, durante um comentário online em direto do seu "Homem de Aço", com Henry Cavill.
O presidente da Warner Media Entertainment e dos serviços diretos ao consumidor, Robert Greenblatt, disse, a propósito:
Desde que aqui cheguei, há 14 meses, o clamar #ReleaseTheSnyderCut tem sido uma rotina diária nos nossos escritórios e nas nossas caixas de correio eletrónico. Bem, os fãs pediram e estamos muito empolgados por podermos finalmente confirmar a estreia.
Em "Liga da Justiça, Bruce Wayne, inspirado pelo ato altruísta de Super-Homem e após recuperar a fé na humanidade, garante a ajuda de uma nova aliada, Diana Prince, para enfrentarem um inimigo ainda maior. Batman e Wonder Woman vão trabalhar unidos e recrutar um grupo de metahumanos capaz de enfrentar a nova ameaça. Mas mesmo esta aliança inédita de super-heróis poderá não ser suficiente para salvar o planeta de uma enorme catástrofe.