Cartaz de cinema

Fãs e elenco de "Liga da Justiça" querem versão de Zack Snyder nos cinemas

Publicado em 18 Nov. 2019 às 18:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Fãs e elenco de "Liga da Justiça" querem versão de Zack Snyder nos cinemas

Gal Gadot, Ben Affleck e Ray Fisher juntaram-se ao movimento que pede a estreia de uma alegada versão idealizada pelo realizador que deixou o projeto após uma tragédia familiar.

Dois anos após a estreia mundial de "Liga da Justiça", um movimento criado a partir das redes sociais deseja ver o filme tal como terá sido idealizado pelo seu primeiro realizador, Zack Snyder.

Além das mensagens do público e de diversas individualidades da indústria cinematográfica, também Gal Gadot, Ben Affleck e Ray Fisher, que interpretaram, respetivamente, Wonder Woman, Batman e Cyborg, manifestaram apoio à ideia, unida através da hashtag #ReleaseTheSnyderCut.

Zack Snyder e a sua mulher Deborah, que ocupava funções de produtora, abandonaram o filme já na fase de pós-produção, em maio de 2017, dois meses após o suicídio da filha de Zack. Para concluir "Liga da Justiça" foi contratado Joss Whedon que terminou o trabalho, nomeadamente a parte da montagem final, efeitos especiais e repetições de filmagem de algumas cenas.

O filme acabou por ter uma carreira internacional interessante com quase 658 milhões de dólares em receita de bilheteira, em todo o mundo. No entanto, ficou um amargo de boca nos fãs, sobretudo na América do Norte, onde o desempenho comercial foi inferior ao esperado. Na cabeça de muitos surgiu a ideia "e se Zack Snyder tivesse terminado o filme?"

No entanto, há um problema. Se pessoas como o realizador Kevin Smith garantem que existe uma versão Snyder, esta sofre do problema óbvio de nunca ter sido terminada. E a Warner Bros., de acordo com o The Hollywood Reporter, não parece disposta a caminhar por este trilho. Citando fontes internas do estúdio, o THR adianta que "não está iminente o anúncio de que tal versão venha a ser mostrada".