Cartaz de cinema

Libanesa Nadine Labaki realiza versão norte-americana da comédia francesa "Os Invisíveis"

Publicado em 28 Mar. 2021 às 11:40, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Libanesa Nadine Labaki realiza versão norte-americana da comédia francesa "Os Invisíveis"

Nomeada para o Oscar de melhor filme internacional com "Cafarnaum", a realizadora vai adaptar uma história sobre mulheres sem-abrigo.

A atriz e realizadora libanesa Nadine Labaki vai dirigir uma adaptação em língua inglesa da comédia "Les Invisibles", para a Netflix.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova versão decorre num local onde mulheres sem-abrigo se reúnem para obter comida, calor e algum contacto humano. Quando a polícia local decide fechar o abrigo, os assistentes sociais têm três meses para reintegrar a todo o custo as mulheres de quem cuidam.

O filme tem por base a comédia dramática francesa de 2018 realizada por Louis-Julien Petit que adaptou o romance "Sur la route des invisibles: Femmes dans la rue", de Claire Lajeunie.

Nadine Labaki nasceu no Líbano, sobreviveu aos perigosos anos de guerra civil e estudou cinema e audiovisuais em Beirute. Após se ter iniciado na realização de vídeos musicais, escreveu a primeira longa-metragem para cinema durante uma residência artística patrocinada pelo Festival de Cannes. O resultado foi "Caramel", estreado em 2007, um relato dos conflitos e contradições presentes na sociedade libanesa do ponto de vista de cinco mulheres. Seguiu-se "E Agora, Onde Vamos?" (2011), passado numa remota povoação habitada por cristãos e muçulmanos.

Em 2018, a realizadora viu a sua terceira longa-metragem, "Cafarnaum", tornar-se o primeiro trabalho de uma cineasta árabe nomeado para o Oscar de melhor filme internacional. História repleta de significado político, "Cafarnaum" foi protagonizado por atores não profissionais para relatar o caso de Zain, uma criança libanesa de 12 anos que coloca os pais em tribunal por o terem trazido ao mundo.