Publicado em 18 Out. 2015 às 13:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
No seguimento do sucesso da nova versão de "Godzilla", a Legendary Pictures e a Warner Bros. decidiram criar um novo universo cinematográfico que irá unir vários super-monstros, tanto clássicos como novos.
Os três filmes que darão início a este universo são "Kong: Skull Island" (2017), "Godzilla 2" (2018) e "Godzilla vs. Kong" (2020).
O acordo foi revelado quinta-feira pelos presidentes executivos das duas empresas, Thomas Tull pela Legendary e Kevin Tsujihara pela Warner.
A decisão de explorar em conjunto as diversas personagens advém do sucesso da nova versão de "Godzilla", estreada em maio de 2014 com realização de Gareth Edwards.
A Legendary comprou também os direitos de outras personagens clássicas da Toho, a casa japonesa que criou o monstro radioativo Godzilla. A compra abre caminho ao aparecimento de outros super-monstros tais como Rodan, Mothra, ou King Ghidorah, neste universo recém-criado, com a organização ultra-secreta Monarch a servir de elo comum às histórias.
O projeto em desenvolvimento mais avançado é "Kong: Skull Island", com realização de Jordan Vogt-Roberts e argumento de Max Borenstein, John Gatins, Dan Gilroy e Derek Conolly. A história que escreveram levará os espectadores até à misteriosa ilha onde nasceu o rei dos símios. No elenco estão confirmados Tom Hiddleston, Sam Jackson, Brie Larson, John Goodman, Tian Jing, Corey Hawkins, Jason Mitchell, John Ortiz, Shea Whigham e Toby Kebbell. A estreia terá lugar em março de 2017.
Quanto a "Godzilla 2" sabe-se que Gareth Edwards regressará como realizador. A base de trabalho será providenciada pelo argumentista Max Borenstein.
Por fim, o embate entre os dois titãs está agendado para 2020. Não foram anunciados mais detalhes.
Enquanto tudo isto se passa, a Legendary mantém o acordo de distribuição com a Universal Pictures para os restantes novos projetos.