Cartaz de cinema

King Kong e Gozdilla enfrentam-se na Warner Bros.

Publicado em 15 Set. 2015 às 16:51, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

King Kong e Gozdilla enfrentam-se na Warner Bros.

A mudança de estúdio do próximo filme com King Kong prepara o embate entre os dois monstros do cinema.

A Legendary Pictures vai mudar o projeto "Kong: Skull Island" (título provisório) da Universal Pictures para a Warner Bros.

A produtora de onde saíram grandes sucessos de bilheteira dos últimos anos como "Cavaleiro das Trevas", ou "Interstellar", pretende abrir caminho para a longa metragem que juntará Kong e Godzilla, anunciou o site Deadline.

A notícia, que carece de confirmação oficial das partes envolvidas, adianta que as negociações estão avançadas estendendo-se mesmo ao Japão, base da ToHo, detentora dos direitos sobre o réptil mutante.

"Kong: Skull Island" tem estreia marcada para 10 de março de 2017. O inexperiente Jordan Vogt-Roberts será o realizador do argumento desenvolvido por Max Borenstein e Derek Connolly (precisamente a dupla por detrás do mais recente "Godzilla"). Confirmados no elenco estão Brie Larson, Tom Hiddleston e Corey Hawkins. Samuel L. Jackson, Tom Wilkinson e John C. Reilly são possibilidades por confirmar.

Quanto à sequela de "Godzilla", está prevista para 8 de junho de 2018. Aqui, repete-se a equipa criativa do primeiro filme: Gareth Edwards na realização e Max Borenstein no argumento.

Ou seja, o embate entre os dois monstros, a confirmar-se, só surgirá nos ecrãs em 2019, ou 2020. Até lá, o melhor é recordar o trailer do filme de 1962, "Kingu Kongu tai Gojira".