Cartaz de cinema

Godzilla (2014)

Duração T123M minutos

Género Ação, Ficção Científica, Thriller

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal

Classificação etária M/12

Distribuidor ZON Audiovisuais

Título no Brasil Godzilla

Estreia no Brasil 16 Mai. 2014

Joe Brody (Bryan Cranston), vive no Japão com a mulher, Sandra (Juliette Binoche) e o filho, Ford (Aaron Taylor-Johnson). Diretor de uma central nuclear, Joe desconfia que algo sinistro se esconde por detrás da atividade sísmica registada recentemente. As suas suspeitas confirmam-se quando os alarmes começam a soar e a tragédia se abate sobre a sua família.

15 anos de mais tarde, Ford (Aaron Taylor- Johnson) está no exército e tornou-se especialista em desarmar bombas e explosivos. Quando volta de uma missão para estar com Elle (Elizabeth Olsen ) e o filho de ambos, Sam (Carson Bolde), fica a saber que o pai foi detido no Japão.

Joe tornou-se num teórico da conspitação e acredita que o governo japonês tenta esconder algo relacionado com o desastre na central. Ford consegue obter a libertação do pai e, com relutância, concorda em juntar-se numa visita à antiga casa da família, agora situada no interior da zona de quarentena.

Capturados, acabam no que antes fora a central onde Joe, e onde os cientistas Dr. Ichiro Serizawa (Ken Watanabe) e Vivienne Graham (Sally Hawkins) estudam uma enorme estrutura em forma de casulo que parece alimentar-se de radiação.

A situação torna-se crítica quando os acontecimentos do presente começam a refletir erros passados e surge uma terrível criatura apelidada de "MUTO".

Enquanto os militares tentam elaborar um plano para destruir a besta, os cientistas descobrem que ela despertou uma imponente criatura que esteve dormente durante séculos, e agora pode ser a única esperança da humanidade para restabelecer o equilíbrio da natureza.

Com Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, Victor Rasuk, Sally Hawkins, Ken Watanabe, David Strathairn, Brian Markinson, Richard T. Jones, Al Sapienza, Patrick Sabongui

Realização Gareth Edwards

Produção Jon Jashni, Roy Lee, Dan Lin, Brian Rogers, Thomas Tull

Argumento

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0831387/