Cartaz de cinema

Lea Seydoux no regresso de "Emmanuelle"

Publicado em 16 Mai. 2022 às 19:07, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Europeu)

Lea Seydoux no regresso de "Emmanuelle"

A nova adaptação do livro erótico popular nos anos 60 e 70 será realizada por Audrey Diwan.

Léa Seydoux foi hoje anunciada como protagonista de uma nova adaptação ao cinema de "Emmanuelle", realizada por Audrey Diwan com argumento por Rebecca Zlotowski ("Uma Rapariga Fácil", "Planetário").

Diwan venceu o Festival de Veneza em 2021 com "O Acontecimento", drama sobre uma jovem grávida que se decide abortar ilegalmente na França de meados dos anos 60.

Assinado com o pseudónimo Emmanuelle Arsan, atribuído à francesa de origem tailandesa Marayat Rollet-Andriane, o livro "Emmanuelle" terá sido escrito em finais da década de 50, mas só foi editado e publicado anos depois. Teve adaptação ao cinema em 1974, com Sylvia Kristel como protagonista, aproveitou a onda de filmes eróticos que surgiram na época e tornou-se um improvável sucesso de bilheteira.

Em fase de financiamento, o projeto do novo "Emmanuelle" será apresentado esta semana no mercado de cinema do Festival de Cannes.

Além desta novidade, Léa Seydoux apresentará em Cannes os seus mais dois recentes trabalhos, "Crimes do Futuro", de David Cronenberg, e "Un beau matin", de Mia Hansen-Løve.