Cartaz de cinema

Lançamento da Disney Plus adiado em França

Publicado em 21 Mar. 2020 às 20:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Indústria cinematográfica, COVID-19, Bastidores)

Lançamento da Disney Plus adiado em França

A mudança na data ocorre a pedido das autoridades francesas.

A Disney anunciou que vai adiar em duas semanas o lançamento da plataforma de streaming Disney+ em França, a pedido do governo gaulês. A nova data é agora 7 de abril.

Foi também revelado que o estúdio irá cortar em 25% a largura de banda disponibilizada nos mercados europeus onde o serviço já está disponível e naqueles que vão passar a receber a Disney+ já a partir de 24 de março: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça.

Desta forma, a Disney segue os exemplos da Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e Apple TV+ que já tinham reduzido a definição dos conteúdos disponíveis nas respetivas plataformas de entretenimento.

Em causa está a pressão sobre os serviços de Internet no espaço europeu, a necessidade de evitar congestionamentos nas redes e, ao mesmo tempo, garantir a operacionalidade dos organismos públicos, serviços de saúde e autoridades, enquanto se mantêm os serviços aos cidadãos confinados às suas casas.

O pedido inicial partiu da União Europeia através do seu comissário para o mercado interno, Thierry Breton.