Cartaz de cinema

"L'Amour et les forêts": Valérie Donzelli escreve com Audrey Diwan e filma com Virginie Efira

Publicado em 13 Jun. 2022 às 11:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Europeu)

"L'Amour et les forêts": Valérie Donzelli escreve com Audrey Diwan e filma com Virginie Efira

O argumento segue uma mulher apanhada numa relação com um homem possessivo e perigoso.

Valérie Donzelli terminou a rodagem da sua sexta longa-metragem, "L'Amour et les forêts" (em português "O Amor e as Florestas").

Adaptação do romance homónimo de Éric Reinhardt feita a meias com Audrey Diwan (vencedora do Leão de Ouro em Veneza com "O Acontecimento") tem Virginie Efira como protagonista, uma mulher apanhada numa relação tóxica com um homem possessivo (interpretado por Melvil Poupaud).

Blanche pensou ter encontrado em Greg o homem que procurava. Esquece apreensões e afasta-se da família, mas acaba presa a uma pessoa possessiva e perigosa que não se atreve a denunciar por vergonha e medo.

Muitas vezes repartida entre funções de atriz e realizadora, Valérie Donzelli assina com "L'Amour et les forêts" o sucessor de "Notre Dame de Paris", comédia de 2019 sobre uma arquiteta que, por mero acaso, vence o concurso para reconstruir a praça diante da catedral Notre-Dame.

Para a belga Virginie Efira, é a continuação de uma época frenética na sua carreira, desde que surgiu na pele de uma freira italiana do século XVII afetada por visões religiosas e eróticas em "Benedetta", de Paul Verhoeven.