Cartaz de cinema

Kathryn Bigelow prepara nova longa-metragem

Publicado em 1 Abr. 2022 às 19:46, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Kathryn Bigelow prepara nova longa-metragem

A primeira mulher a receber um Oscar de melhor realização vai filmar o thriller "Aurora" para a Netflix.

Kathryn Bigelow vai rodar o thriller pós-apocalíptico "Aurora", para a Netflix. A base será o livro, ainda por publicar, de David Koepp, sobre uma tempestade solar que destroi todas as redes de energia. No meio do caos que se segue, uma mãe tenta proteger o filho adolescente pondo-se a caminho do sofisticado abrigo que o seu irmão, um abastado bilionário, mandou construir no meio do deserto.

Koepp é um nome prolífico e reconhecido na escrita de guiões de sucesso. Na bagagem tem os argumentos de "Jurassic Park", "Missão: Impossível" e "Panic Room", e tratará também de adaptar o seu próprio livro ao cinema. Recentemente, assinou a escrita de "Kimi", de Steven Soderbergh, com Zoë Kravitz.

Este regresso de Bigelow dá-se cinco anos após "Detroit", sobre os motins raciais de 1967 na cidade norte-americana. Em 2010, foi a primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor realização, com "The Hurt Locker" (Estado de Guerra), um drama de guerra passado junto das equipas de desativação de explosivos no Iraque.

Em 2012, dirigiu "00:30 A Hora Negra" (Zero Dark Thirty), que dramatiza a caça a Osama bin Laden após os atentados de 11 de setembro.