Cartaz de cinema

Jodie Whittaker será a primeira mulher a assumir o papel do Doctor Who

Publicado em 17 Jul. 2017 às 11:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

Jodie Whittaker será a primeira mulher a assumir o papel do Doctor Who

O nome da pessoa que irá interpretar a 13ª encarnação da personagem foi anunciado domingo, pela BBC.

Jodie Whittaker é a próxima protagonista da série de televisão "Doctor Who", anunciou a BBC no domingo à noite. Será a 13ª encarnação da personagem e a primeira mulher a desempenhar o papel. Whitakker substitui Peter Capaldi que abandona funções no próximo Natal, após três temporadas.

Chris Chibnall, novo argumentista principal e produtor executivo, que também assume o seu posto a partir da próxima temporada, no lugar de Steven Moffat, deu a cara pela decisão e explica como tudo aconteceu após "meses de listas, conversas, audições, novas audições e muito segredo".

"Sempre quis que o 13º doutor fosse uma mulher e estamos muito felizes por ter assegurado a nossa primeira escolha", diz Chibnall acrescentando que "a Jodie arrasou na sua audição para o papel".

Sobre o facto de ser a primeira Doutora Who, a atriz diz que é algo "completamente esmagador, como feminista, como mulher, como atriz e ser humano, como alguém que avançar continuamente e desafiar-se, e não estar limitada pelo que lhe dizem que pode e não pode ser."

Aos fãs, diz para "não se sentirem amedrontados pelo meu género. Vivemos tempos empolgantes e o Doctor Who representa tudo o que é emocionante sobre a mudança. Os fãs viveram tantas mudanças,  esta é apenas mais uma, diferente e não ameaçadora."

Do currículo de Jodie Whittaker fazem parte trabalhos em séries como "Broadchurch" e "Black Mirror" e em filmes como "Attack the Block".

Trailer de revelação do 13º "Doctor Who"

A série "Doctor Who" acompanha um extraterrestre, o Time Lord (Senhor do Tempo) que tem a capacidade de viajar pelo espaço e tempo com recurso a um veículo chamado Tardis, que por fora assume o aspeto de uma antiga cabine telefónica da polícia, mas na verdade é uma sofisticada nave espacial. 

Uma das características fundamentais da série reside nas frequentes mortes do Doutor, que se regenera pouco depois, assumindo novo corpo e outra personalidade.