Cartaz de cinema

Jennifer Lawrence a caminho de ser Zelda Fitzgerald

Publicado em 22 Out. 2016 às 20:46, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Elenco, Primeiro olhar)

Jennifer Lawrence a caminho de ser Zelda Fitzgerald

A trágica história de Zelda, mulher do escritor F. Scott Fitzgerald, está a caminho do cinema. Jennifer Lawrence é o nome de que se fala para o papel principal. O The Hollywood Reporter dá conta do interesse da atriz de "Hunger Games" no filme que Ron Howard tem em desenvolvimento com base num argumento de Emma Frost (The White Queen).

A biografia da escritora Nancy Milford serve de base a todo o projeto.

Zelda Sayre, ao mesmo tempo musa e rival literária de Fitzgerald, acabou humilhada pelo homem que amava, incapaz de lhe reconhecer o talento. Desprezada, veio a definhar numa descida progressiva à loucura. Foi diagnosticada com esquizofrenia e morreu em 1948, durante um incêndio no hospital onde estava internada.

Este é o segundo filme com base na vida de Zelda Fitzgerald de que há notícia em tempos recentes. Em abril, surgiu a notícia de que também Scarlett Johansson se preparava para interpretar a dramática figura dos loucos anos 20 no filme que iria buscar título ao romance "The Beautiful and Damned", escrito por F. Scott Fitzgerald.

Entretanto, Jennifer Lawrence poderá ser vista brevemente no drama de ficção científica "Passageiros", ao lado de Chris Pratt.