Cartaz de cinema

Horários das próximas transmissões de ciclismo no Eurosport

Publicado em 1 Abr. 2021 às 11:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Horários das próximas transmissões de ciclismo no Eurosport

Nos próximos dias serão transmitidos o Grande Prémio Miguel Induráin, a Volta ao País Basco e o Scheldeprijs.

Este sábado é possível ver em direto no Eurosport 1, a partir das 14h00, a 22.ª edição do Grande Prémio Miguel Induráin, uma clássica realizada na região de Navarra, em Espanha, que recebe o nome do lendário ciclista que conquistou cinco edições da Volta a França. Rui Costa (UAE Team Emirates) e Daniel Viegas (EOLO Kometa) são dois dos portugueses na lista de pré-inscritos numa prova que contará ainda com uma rara presença no estrangeiro de uma formação lusa, neste caso a Efapel, com os ciclistas Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, António Carvalho, Rafael Reis, Fábio Costa e André Domingues.

No domingo de Páscoa, o destaque vai para a Volta à Flandres, um dos cinco "Monumentos" da temporada. O Eurosport 1 garante perto de nove horas de transmissão em direto a partir das 08h55h, assegurada por Luís Piçarra com os comentadores Paulo Martins, Olivier Bonamici, José Azevedo, Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo. Criado em 1913, o Tour de Flandres ou De Ronde van Vlaanderen, cumpre este ano a 105.ª edição. Famosa pelos seus "muros" - rampas acentuadas, muitas delas em empedrado - a Volta a Flandres promete criar muitas dificuldades aos ciclistas. Espera-se um grande duelo entre duas das sensações mundiais do ciclismo Mathieu van der Poel e Wout van Aert, ao longo dos 264 quilómetros que ligam Antuérpia a Oudenaarde.

No final da prova masculina, o canal emite a 18.ª edição da Volta a Flandres feminina no Eurosport 1, a partir das 15h45. Chantal van den Broek-Blaak, Marta Bastianelli, Anna van der Breggen, ou Annemiek van Vleuten são algumas das ciclistas que já venceram esta clássica no passado e marcam novamente presença nesta edição.

Na segunda-feira, 5 de abril, arranca a 61.ª edição da Volta ao País Basco. Criada em 1924, é famosa pelo traçado montanhoso, ideal para trepadores. Rui Costa (UAE Team Emirates) é o único ciclista luso na lista de pré-inscritos para a corrida que conta ainda com Primoz Roglic, Tadej Pogacar, Richard Carapaz, Adam Yates, Alejandro Valverde, ou Tao Geoghegan Hart. Pode acompanhar toda a ação diariamente, em direto, no Eurosport 1, por volta das 14h30h, até ao próximo sábado, 10 de abril.

A semana de ciclismo do Eurosport conta ainda com a emissão do Scheldeprijs, ou Grand Prix de l'Escaut, prova inserida no calendário das "Clássicas da Flandres". Criada em 1907 é uma das mais antigas na região, sendo conhecida no passado por Scheldeprijs Schoten e Scheldeprjis Vlaanderen. A 109.ª edição conta com 194,2 quilómetros entre Terneuzen e Schoten e um perfil essencialmente plano, muito ao gosto dos sprinters. Pelo caminho, o pelotão enfrenta setores de empedrado de 1 300 a 3 000 metros. Na lista de pré-inscritos há quatro ciclistas portugueses: André Carvalho (Cofidis), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e José Gonçalves (DELKO). O Scheldeprijs pode ser visto na quarta-feira, 7 de abril, em direto no Eurosport 2, a partir das 14h00.

Horários das emissões de ciclismo nos canais Eurosport

  • Grande Prémio Miguel Induráin: 3 de abril (Espanha) a partir das 14h00, no Eurosport 1
  • Volta a Flandres (masculina): 4 de abril (Bélgica) a partir das 08h55, no Eurosport 1
  • Volta a Flandres (feminina): 4 de abril (Bélgica) a partir das 15h45, no Eurosport 1
  • Volta ao País Basco: 5 a 10 de abril (Espanha) a partir das 14h30, no Eurosport 1
  • Scheldeprijs: 7 de abril (Bélgica) a partir das 14h00 no Eurosport 2