Cartaz de cinema

Homenagem a Stephen Hawking nos canais National Geographic e Fox Movies

Publicado em 14 Mar. 2018 às 15:20, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Homenagem a Stephen Hawking nos canais National Geographic e Fox Movies

A programação inclui cinco especiais e o filme "A Teoria de Tudo", que valeu um Oscar a Eddie Redmayne.

O mais brilhante cientista dos últimos tempos vai ser homenageado pelos canais National Geographic e FOX Movies, celebrando a sua vida e o seu contributo nos estudos sobre a origem do universo.

Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, Stephen Hawking desafiou as leis e viveu mais de 50 anos para lá da previsão dos médicos. Apesar das limitações físicas, veio a tornar-se num dos maiores cientistas de todos os tempos e os seus estudos sobre buracos negros e a origem do universo marcaram a comunidade científica.

Os seus estudos e a constante vontade de explorar o cosmos são o mote para esta homenagem ao consagrado cientista. Desafiando os limites da própria vida humana, Stephen Hawking dedicou a sua vida a deslindar os mistérios do universo e inspirou, em diversas obras e academias, pessoas de todo o mundo a olhar para as estrelas.

PROGRAMAÇÃO NATIONAL GEOGRAPHIC

Quarta-feira, 14 de março

  • "Genius by Stephen Hawking: Onde Estamos?", às 23h00
  • "Genius by Stephen Hawking: O que sou?", às 23h50

 Domingo, 18 de março

  • "Stephen Hawking - Ciência do Futuro: Designer de Humanos", às 16h15
  • "Genius by Stephen Hawking: Podemos viajar no tempo?", às 17h00
  • "Stephen Hawking - Ciência do Futuro: Hiperligações", às 17h50

PROGRAMAÇÃO FOX MOVIES

  • "Teoria de Tudo", quarta-feira, 14 de março, às 21h15; e sábado, 17 de março, a partir das 14h00.

Detalhes da programação

"Genius by Stephen Hawking" - O Professor Stephen Hawking revela o nosso verdadeiro potencial num radical programa sobre ciência que desafia uma seleção de voluntários e o espectador a pensar como os maiores génios do passado e a responder a algumas das questões mais antigas da humanidade. Usando experiências a grande escala e incríveis acrobacias, seguiremos as viagens dos voluntários enquanto lidam com biologia molecular, astrofísica e até mecânica quântica. Descobrindo os génios cujas descobertas ajudaram a construir o nosso conhecimento científico e permitiram-nos resolver questões como "Onde estamos?", "Estamos sozinhos?" e "Podemos viajar no tempo?"

"Stephen Hawking: Ciência do Futuro" - O Professor Stephen Hawking e uma dinâmica equipa de cientistas enfrentam a missão de explorar os limites da ciência e da tecnologia.

"A Teoria de Tudo" - Nascido em Oxford (Reino Unido), a 8 de Janeiro de 1942, Stephen William Hawking é considerado um dos mais importantes astrofísicos de todos os tempos. Em 1963, enquanto estudante de Física na conceituada Universidade de Oxford, Stephen está decidido a encontrar uma "simples, eloquente explicação" para o Universo. Nesta época, já depois de conhecer Jane Wilde, uma jovem estudante de Artes por quem se apaixona, é-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente de movimento muscular. Na altura, os médicos dão-lhe mais dois ou três anos de esperança de vida. Com as suas capacidades físicas mais limitadas a cada dia que passa, Stephen casa com Jane, com quem vem a ter três filhos. Com a ajuda dela, supera os maiores obstáculos, sem nunca perder a vontade de viver nem a sua extraordinária capacidade de se assombrar com o Universo. Depois de três décadas de vida em comum, a relação do casal termina e cada um segue o seu caminho.