Cartaz de cinema

História de sobrevivente dos atentados de Boston adaptada ao cinema

Publicado em 15 Jul. 2014 às 10:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)

História de sobrevivente dos atentados de Boston adaptada ao cinema

Jeff Bauman perdeu ambas as pernas na sequência das explosões que marcaram a edição 2013 da Maratona de Boston.

A história de um sobrevivente dos atentados na maratona de Boston em 2013 vai ser adaptada ao cinema.

Jeff Bauman esperava que a sua namorada completasse a prova quando se deu uma das explosões. Perdeu as duas pernas na sequência dos graves ferimentos. Quando recuperou os sentidos, fez uma descrição pormenorizada de um dos suspeitos com quem, garante, trocou olhares. As informações que prestou às autoridades terão sido, de acordo com Bauman, vitais para a captura dos bombistas.

Mais tarde, com a colaboração do autor de best-sellers Bret Whitter, escreveu um livro intitulado "Stronger", sobre a sua experiência no dia do atentado e a longa e penosa recuperação que se seguiu.

As duas explosões deram-se a 15 de abril de 2013, perto da zona da meta da Maratona de Boston, mataram três pessoas e feriram outras 260.

Quatro dias depois, a perseguição aos autores do atentado conduziu a dois suspeitos, os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev. Dzokhar foi preso e Tamerlan foi morto num tiroteio com a polícia.

A produção do filme fica a cargo de Todd Lieberman, David Hoberman e Scott Silver, parte da equipa que criou "The Fighter" e "8 Mile". O argumento é de John Pollono, que vem do teatro para se estrear na escrita para cinema.