Cartaz de cinema

História das jovens que acreditavam matar em nome do "Slender Man" contada no Crime + Investigation

Publicado em 9 Fev. 2021 às 18:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

História das jovens que acreditavam matar em nome do "Slender Man" contada no Crime + Investigation

O documentário relata o caso que começou na internet como uma história sobre fantasmas até que, para duas raparigas de 12 anos, o homem sem rosto se tornou uma criminosa obsessão.

A 16 de fevereiro, pelas 22h30, o canal Crime+Investigation estreia o documentário sobre o caso que começou na internet como uma história sobre fantasmas: uma criatura homicida chamada "Slender man", com a forma de um homem alto e magro, uma cara branca sem expressão e vestido com um fato preto.

Durante algum tempo, manteve-se inofensiva por ser apenas uma personagem ficcional. Mas para duas raparigas de 12 anos, o "Slender Man" tornou-se uma obsessão real e assassina.

Numa pequena cidade do Wisconsin, as jovens atraíram uma amiga da mesma idade para um bosque esfaquearam-na dezanove vezes. Miraculosamente ela sobreviveu e a polícia apanhou as supostas assassinas.

"Slender Man, o Homem Sem Rosto" documenta este caso e o julgamento que se seguiu. Como as duas agressoras acreditavam matar em nome do "Slender Man", como a defesa argumentou que as raparigas tinham uma doença mental incapacitante e como a acusação combateu este argumento com provas de que o ataque fora meticulosamente planeado.

Com entrevistas da polícia, advogados, testemunhas e psicólogos envolvidos no caso, este documentário investiga a fundo os factos para responder a algumas questões desconfortáveis. O que realmente levou estas raparigas a matar? Deveriam as crianças ser julgadas como adultos? Pode a sociedade punir alguém por estar mentalmente doente? E está o "Slender Man" a tornar-se mais do que ficção?