Cartaz de cinema

Henry Cavill pondera série "Warhammer 40 000" da Amazon Studios

Publicado em 16 Dez. 2022 às 12:03, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Rumores, Elenco)

Henry Cavill pondera série "Warhammer 40 000" da Amazon Studios

Descartadas as hipóteses "Super-Homem" e "The Witcher", o ator procura novo trabalho que poderá vir da adaptação do popular jogo.

Já se sabe o que Henry Cavill não vai fazer. Não voltará a ser o Super-Homem e não regressará ao papel de Geralt of Rivia em "The Witcher", da Netflix. No entanto, desconheciam-se as próximas possibilidades de trabalho para o ator.  

Hoje, a imprensa norte-americana adianta que Henry Cavill poderá ser o protagonista de uma nova série de ação e fantasia baseada no jogo "Warhammer 40 000". O projeto está em desenvolvimento na Amazon Studios.

Criado pela britânica Games Workshop, na origem "Warhammer 40 000" é um jogo de simulação com miniaturas que funciona em modelos de cenários criados pelos jogadores. Apareceu pela primeira vez em 1987 e adaptou o tema medieval de "Warhammer Fantasy" para um ambiente futurista, acrescentando elementos da ficção científica e das space operas, mas mantendo as características do épico à moda de "O Senhor dos Anéis", tais como a magia, os seres sobrenaturais, ou as criaturas míticas como os orcs e os elfos.

Progressivamente, a Games Workshop estendeu a pegada de "Warhammer" a outros suportes, incluindo os videojogos, dos quais o mais conhecido será a série "Total War: Warhammer".

Acompanhado por livros que estabelecem a base narrativa do jogo, "Warhammer 40 000" decorre num futuro longínquo, cerca de 39 mil anos no futuro, numa época em que a civilização humana é atacada por várias facções alienígenas hostis e criaturas sobrenaturais.