Cartaz de cinema

Henry Cavill despedido: vem aí um novo Super-Homem

Publicado em 15 Dez. 2022 às 09:27, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Henry Cavill despedido: vem aí um novo Super-Homem

A decisão faz parte da estratégia de renovação do universo cinematográfico da DC Comics.

Continuam as mudanças no alinhamento de filmes de super-heróis da Warner Bros. na sequência da chegada de James Gunn e Peter Safran à liderança do renovado projeto da DC Studios.

Henry Cavill anunciou hoje, nas redes sociais, que não voltará a interpretar a personagem do Super-Homem.

Acabo de ter uma reunião com o James Gunn e o Peter Safran e tenho uma triste notícia para todos. Afinal de contas, não voltarei a ser o Super-Homem. Não é fácil dar esta notícia após ter sido instruído pelo estúdio para anunciar o meu regresso em outubro, antes deles terem sido contratados, mas é a vida. O render da guarda é algo que acontece. Respeito isso. O James e o Peter têm um universo a construir. Desejo-lhes a eles e a todos os envolvidos no novo universo a melhor das sortes, e a mais feliz das fortunas.

 

A curta permanência de Cavill com a personagem começou em 2013 com "Homem de Aço". Regressou em 2016 com Ben Affleck em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" e no ano seguinte em "Liga da Justiça", todos realizados por Zack Snyder. Teve ainda uma curta e final aparição em "Black Adam", este ano.

Quase em simultâneo, Gunn e Safran anunciaram um novo filme do Super-Homem. Terá um novo ator e narrará os primeiros tempos do alienígena como super-herói na Terra. James Gunn, ele mesmo, está a desenvolver o argumento.

No Twitter, o novo homem forte do estúdio revelou que o alinhamento cinematográfico da DC está pronto e será apresentado no início de 2023.

Gunn referiu ainda que Ben Affleck poderá continuar ligado ao novo universo DC Comics no grande ecrã, mas como realizador num projeto a definir.