Cartaz de cinema

HBO prepara adaptação de "The Tales of Dunk & Egg"

Publicado em 22 Jan. 2021 às 15:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO prepara adaptação de "The Tales of Dunk & Egg"

A série tem por base uma das histórias laterais escritas por George R.R. Martin como complemento de "Crónicas de Gelo e Fogo".

Uma nova adaptação das obras de George R.R. Martin estará numa fase inicial de desenvolvimento pela HBO, afirma o Variety. "The Tales of Dunk & Egg" é visto como uma prequela dos acontecimentos de "Game of Thrones", e outro de diversos projetos em que o canal está a trabalhar com o objetivo de criar um franchise semelhante ao que a Marvel tem com os seus super-heróis.

No entanto, até ao momento, só uma nova série, "House of Dragon", recebeu luz verde do canal e tem estreia prevista para 2022. Outros projetos foram mesmo cancelados.

"The Tales of Dunk & Egg" passa-se cerca de 90 anos antes do começo da história de "A Guerra dos Tronos" e acompanha as viagens e feitos de Ser Duncan, O Alto, e do seu escudeiro, Egg, o futuro Rei Aegon V Targaryen.

Tudo isto se passa no universo de "Crónicas de Gelo e Fogo" a base da série "A Guerra dos Tronos", exibida entre 2011 e 2019, ao longo de oito temporadas.