Cartaz de cinema

HBO e Garrett McNamara anunciam série documental sobre as ondas gigantes da Nazaré

Publicado em 9 Fev. 2021 às 10:22, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO e Garrett McNamara anunciam série documental sobre as ondas gigantes da Nazaré

Dividida em seis partes, "100 Foot Wave" narra as tentativas do surfista Garrett McNamara para conquistar as ondas gigantes de 30 metros no canhão da Nazaré.

Realizada e produzida pelo cineasta Chris Smith (um dos produtores de "Tiger King") e produzida pelo vencedor de um Emmy e de um Globo de Ouro Joe Lewis, a série em seis episódios "100 Foot Wave", anunciada ontem pela HBO, relata a odisseia de uma década protagonizada pelo surfista Garrett McNamara que, após visitar a vila portuguesa da Nazaré na esperança de conquistar as espectaculares e perigosas ondas de 30 metros, ajudou a transformar a pequena localidade piscatória no destino de surf de ondas grandes por excelência.

Contactado por um grupo de pessoas da Nazaré, interessados em saber se as perigosas ondas que observaram toda a vida eram surfáveis, McNamara - detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior onda alguma vez surfada - e a sua mulher, Nicole, viajaram até à calma vila no litoral português, em 2010. Junto ao farol multicentenário, testemunharam as ondas mais perigosas que alguma vez puderam ver e a possibilidade de cumprir um antigo desejo de McNamara: surfar ondas gigantes de 30 metros.

Nos anos que se seguiram, esta viagem ajudou a atrair os mais destemidos surfistas de ondas grandes para a Nazaré e ajudou a solidificá-la como destino de referência na modalidade. A série captura a coragem e a paixão partilhada por McNamara e pelos surfistas de ondas grandes de todo o mundo enquanto enfrentam acidentes e lesões numa procura coletiva pela conquista do impossível.

A estreia está prevista para esta primavera, na HBO.