Cartaz de cinema

George R.R. Martin confirma "Snow"

Publicado em 24 Jun. 2022 às 11:35, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

George R.R. Martin confirma "Snow"

O autor de "As Crónicas de Gelo e Fogo" adianta que foi Kit Harington a sugerir o spinoff que será proposto à HBO.

George R.R. Martin afirma no seu blogue que está em desenvolvimento um spinoff de "A Guerra dos Tronos" provisoriamente intitulado "Snow", confirmando notícias recentes na imprensa especializada dos EUA.

No mesmo texto, o escritor acrescenta que a sugestão partiu de Kit Harington e que foi também ele a fornecer a equipa de argumentistas encarregada de desenvolver a nova história.

Aproveita ainda para estabelecer um ponto de situação respeitante às séries que vão suceder a "A Guerra dos Tronos": "Ten Thousand Ships", a história de Nymeria, liderada por Amanda Segel; "Sea Snake", ou "Nine Voyages" como também tem sido designada, com Bruno Heller como showrunner; e "The Hedge Knight", ou "Knight of the Seven Kingdoms", títulos possíveis atribuídos às histórias de Dunk e Egg em desenvolvimento por Steve Conrad - além, claro, da série de animação.

Martin relembra que estes conceitos ainda não passaram da fase de escrita e que a decisão de avançar não está de todo garantida.

A prequela de Jane Goldman com Naomi Watts exemplifica bem como pode ser ingrato o processo de desenvolvimento. O projeto que contaria a origem dos White Walkers chegou a ter um episódio piloto filmado na Irlanda do Norte, para acabar recusado pela HBO.

Assim, a primeira prequela a chegar aos ecrãs será "House of the Dragon", a 22 de agosto, para contar a história da casa Targaryen, 300 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos".

Emilia está fora, Gwendoline gostaria de voltar

Emilia Clarke

O regresso de Jon Snow levou outras duas protagonistas de "A Guerra dos Tronos" a falar sobre futuras aparições no universo de "As Crónicas de Gelo e Fogo".

Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen da série, foi clara durante uma entrevista à BBC. Sobre a hipótese de regressar ao papel disse: "Não, acho que já passei essa fase". Por agora, Clarke prepara uma encenação da peça "A Gaivota", de Anton Chekov, com estreia a 29 de junho no teatro Harold Pinter em Londres.

Já Gwendoline Christie, mostra-se disponível para regressar. Em declarações à Newsweek disse: "Brienne de Tarth está muito perto do meu coração, e apreciaria qualquer oportunidade para a revisitar. Acredito que ela é duradoura.