Cartaz de cinema

HBO pensa em mais três spinoffs de "A Guerra dos Tronos"

Publicado em 19 Mar. 2021 às 12:19, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO pensa em mais três spinoffs de "A Guerra dos Tronos"

Mais três spinoffs de "A Guerra dos Tronos" estão a ser desenvolvidos pela HBO, avança a imprensa especializada nos EUA. Entre as potenciais séries estão "Sea Snake's 9 Voyages", "Flea Bottom" e "10 000 Ships", todas tendo por base as histórias criadas por George R.R. Martin. Caso cheguem à fase de produção poderão fazer companhia a "House of the Dragon", já com luz verde do canal, e "Tales of Dunk & Egg", outra possibilidade adiantada há algumas semanas. Em cima da mesa estará também uma série de animação.

O conceito em fase mais avançada será o da história das viagens marítimas de Corlys Velaryon a bordo do navio Sea Snake. Bruno Heller, criador de "O Mentalista", cocriador de "Roma" e "Gotham", é o nome apontado para supervisionar o desenvolvimento na companhia do autor de "GoT". Velaryon navegou por grande parte de Westeros, passando por Dragonstone e pelas cidades livres de Essos, tendo viajado até às longínquas regiões junto ao Mar de Jade e procurado a mítica passagem pelos gelos do norte de Westeros.

Outra ideia que pode ganhar tração na HBO envolve a Princesa Nymeria, guerreira fundadora do reino de Dorne, pertencente aos Martell. "10 000 Ships" abordará a migração dos Rhoynar após a derrota perante os Valirianos. O título da série refere-se à numerosa frota que partiu de Essos com os sobreviventes que não desejaram viver sob o jugo dos vencedores.

Ainda com possibilidade de avançar está uma terceira série centrada no bairro pobre de King's Landing, conhecido como Flea Bottom, local de nascimento de personagens notáveis como Ser Davos ou Gendry, o ferreiro que, segundo mais tarde se veio a saber, era filho bastardo do Rei Robert Baratheon.

"O mundo criado por George R.R. Martin é tão extenso e, mais interessante ainda, tem várias linhas cronológicas que mapeiam a sua história. Por isso, um dos aspetos principais de 'House of the Dragons' é ser uma história consolidada, que conduz aos acontecimentos de 'A Guerra dos Tronos' e tem inúmeros pequenos ramos. Existem imensas oportunidades e histórias para contar", disse Casey Bloys, diretor de conteúdos da HBO, numa entrevista anterior ao Deadline Hollywood.