Cartaz de cinema

"Genius: Mary Shelley": minissérie sobre a criadora de Frankenstein anunciada para 2019

Publicado em 2 Mai. 2018 às 11:32, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

"Genius: Mary Shelley": minissérie sobre a criadora de Frankenstein anunciada para 2019

Depois de Einstein e Picasso, a National Geographic mostra a vida da escritora ligada ao fantástico e ao terror.

A National Geographic anunciou que a terceira temporada de "Genius" irá dar vida a Mary Shelley, criadora da personagem Frankenstein.

A nova temporada será novamente produzida por Brian Grazer e pela Imagine Entertainment de Ron Howard, MWM Studios e EUE/Sokolow, e estreará no canal National Geographic em 172 países e 43 idiomas, em 2019.

Depois de se focar em Einstein e Picasso, "Genius" vai mostrar agora a vida de uma das mais brilhantes escritoras britânicas da primeira metade do século XIX – a intelectual radical e feminista, Mary Shelley (1797-1851) que deu vida a uma das histórias mais duradouras da era moderna.

"Frankenstein" é um conto preventivo de ambição científica e uma meditação sobre as instituições sociais, a liberdade pessoal e a compaixão, publicado pela primeira vez em janeiro de 1818, quando a autora tinha apenas 20 anos.

O livro de Shelley, ainda relevante nos dias de hoje, não só deu vida um novo mito da cultura popular, mas marcou também o início de um novo género literário, a ficção científica/horror. A escritora britânica originou ainda o género pós-apocalíptico com seu romance posterior: "The Last Man".

A escrita de Shelley foi fortemente influenciada pela inovação e experimentação científica do início do século XIX. Cientistas como Luigi Galvani, Giovanni Aldini e Erasmus Darwin, avô de Charles, tiveram um importante papel na sua vida. A história de Frankenstein foi inspirada em parte por uma das teorias científicas mais importantes da época, sobretudo o galvanismo, ou estudo do efeito da eletricidade nos cadáveres de animais e humanos.

"Genius" irá contar a história da vida e obra de Mary Shelley, focando-se no trabalho da escritora e em alguns dramas da sua vida privada, que incluem a morte de três dos seus quatro filhos, o afogamento do marido e o suicídio de vários amigos.