Cartaz de cinema

Francis Ford Coppola quer converter "Apocalypse Now" num jogo de vídeo

Publicado em 26 Jan. 2017 às 19:09, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Francis Ford Coppola quer converter "Apocalypse Now" num jogo de vídeo

O clássico filme de guerra "Apocalypse Now" pode estar a caminho de se tornar num jogo de vídeo pelas mãos do seu criador, Francis Ford Coppola. Na parte executiva estará um pequeno grupo de pessoas com vasto currículo na área que inclui Montgomery Markland, responsável pela realização, Lawrence Liberty (produção executiva) e Rob Auten, que terá a cargo a escrita. Entre outros, foram responsáveis, ou tiveram papéis revelantes em jogos como "Fallout: New Vegas", "Pillars of Eternity", "Battlefield", ou "The Witcher".

Para concretizar o sonho foi lançada uma campanha de angariação de fundos no site Kickstarter que pretende reunir os 900 mil dólares necessários. Com esta forma de financiamento, pretendem manter o controlo criativo sobre o projeto e transformá-lo num RPG (role player game) de sobrevivência, uma recriação interativa da viagem do Capitão Benjamin Willard, o oficial americano a quem é dada a missão de assassinar o Coronel Walter E. Kurtz.

De acordo com a descrição que acompanha o projeto, não se trata de um "Call of Duty" no Vietname. Pelo contrário, a ênfase será colocada na prudência em evitar o combate e na gestão meticulosa dos escassos recursos disponíveis.

As personagens do filme estarão presentes, mas os criadores do jogo pretendem acrescentar outras, em colaboração com a American Zoetrope, de Coppola.

Nas palavras da equipa criativa, o objetivo final é mergulhar o jogador: "num conto de drama, magia e horror".

Os planos prevêm que "Apocalypse Now - The Game" esteja à venda em 2020, com uma primeira fase da distribuíção ainda em 2019, no 40º aniversário da estreia do filme.

Apocalypse Now (1979) trailer do filme