Cartaz de cinema

"For Life": nova série em estreia no AXN

Publicado em 22 Fev. 2020 às 11:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"For Life": nova série em estreia no AXN

Condenado por um crime que jura não ter cometido, um recluso forma-se em direito e ganha a possibilidade de se defender a si e a outros prisioneiros.

Inspirada na vida de Isaac Wright Jr., "For Life" é a segunda estreia do AXN em 2020. A série passa a marcar presença nas televisões dos portugueses todas as quintas-feiras, às 22h55, a partir de 27 de fevereiro.

Protagonizada por Nicholas Pinnock ("Counterpart", "Marcella") e com o rapper Curtis "50 Cent" Jackson a cargo da produção, "For Life" é a história de Aaron Wallace, um homem acusado de um crime que não cometeu. Na prisão, revoltado, decide não desistir e defender a verdade para se poder reunir com a família. Concentrado no seu objetivo, o recluso descobre uma falha no sistema jurídico e consegue tornar-se advogado, passando a ser ele próprio o defensor do seu caso, enquanto, ao mesmo tempo, defende outros prisioneiros.

A perseverança que vem da relação de Aaron com a filha e a ex-mulher, as amizades e inimizades que faz na prisão, a tensão com as autoridades, tudo isto molda a personagem principal.

A série arranca após nove anos atrás das grades, numa fase em que Aaron se prepara para defender o seu primeiro caso em tribunal, ainda sem perceber que, mais do que lutar pela liberdade de cada um dos seus camaradas e de si mesmo, vai entrar num combate contra os vícios e a corrupção do sistema judiciário e prisional.

Hank Steinberg, autor de "Sem Rasto" é o nome por de trás do enredo deste drama jurídico, que conta ainda com nomes como Joy Bryant ("Get Rich or Die Tryin", "Honey"), Indira Varma (Game of Thrones) e Timothy Busfield ("Thirtysomething", "The West Wing").

Promo "For Life"