Cartaz de cinema

Filme de "Star Wars" sobre Han Solo fica sem realizadores a meio das filmagens

Publicado em 21 Jun. 2017 às 01:02, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Filme de "Star Wars" sobre Han Solo fica sem realizadores a meio das filmagens

Phil Lord e Christopher Miller deixaram o projeto por divergências criativas com a Lucasfilm.

Os realizadores Phil Lord e Christopher Miller abandonaram o spinoff de "Star Wars" que irá narrar a juventude de Han Solo.

Uma declaração de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, anunciou o divórcio. "São dois talentosos cineastas que reuniram um incrível elenco e equipa, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes sobre o filme e, por isso, decidimos separar-nos. Um novo realizador será anunciado brevemente", pode ler-se no site oficial da saga "Star Wars".

"Infelizmente, a nossa visão e forma de trabalhar não corresponderam às dos nossos parceiros neste projeto. Normalmente não somos fãs da expressão 'divergências criativas' mas, desta vez, o cliché é verdadeiro" acrescentam os realizadores no mesmo depoimento.

Lord e Miller construiram a sua reputação ao dirigirem as comédias "Agentes Secundários" e "Agentes Universitários" e com a animação "O Filme LEGO".

A história das origens de Han Solo, um dos spinoffs anunciado pelo estúdio, começou a ser filmado em fevereiro, em Londres, com Alden Ehrenreich a interpretar a personagem principal, ao lado de Donald Glover, Woody Harrelson e Emilia Clarke.

De acordo com a Lucasfilm, a estreia mundial mantém-se marcada para maio de 2018.