Cartaz de cinema

Filme de Hirokazu Kore-eda abre edição 2019 do Festival de Veneza

Publicado em 19 Jul. 2019 às 21:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Asiático)

Filme de Hirokazu Kore-eda abre edição 2019 do Festival de Veneza

O cineasta japonês venceu Cannes em 2018 com "Shoplifters".

A longa-metragem "La Verité" (em português "A Verdade"), do realizador japonês Hirokazu Kore-eda vai abrir a 76ª edição do Festival de Veneza, revelaram os organizadores.

Com uma longa e rica carreira na realização, onde constam outras 13 longas-metragens de ficção, mais documentários e trabalhos para a televisão, Kore-eda tem em "La Verité" a primeira experiência fora do seu país num filme onde dirigiu Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke.

Deneuve interpreta Fabienne, uma grande atriz do cinema francês. A filha, Lumir (Binoche), vem de Nova Iorque com o marido (Hawke) e o filho de ambos, a propósito do lançamento do livro de memórias de Fabienne, mas o reencontro transforma-se num ajuste de contas amargo entre mãe e filha.

Em 2018, Kore-eda recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes, por "Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões". O mesmo filme foi ainda nomeado para os Óscares e Globos de Ouro, nos EUA.

A edição de 2019 do Festival de Cinema de Veneza começa a 28 de agosto e prolonga-se até 7 de setembro. A presidência do júri que escolherá os vencedores será assumida por Lucrecia Martel, realizadora argentina.