Cartaz de cinema

Filho de Jackie Chan acusado de crimes relacionados com droga

Publicado em 23 Dez. 2014 às 12:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades, Cinema Asiático)

Filho de Jackie Chan acusado de crimes relacionados com droga

Jaycee Chan vai ser julgado por posse de marijuana e por abrigar outros consumidores de substâncias ilegais.

O filho do ator Jackie Chan foi acusado pelo ministério público da República Popular da China dos crimes de posse de droga e de acolher outras pessoas a fim de consumirem estupefacientes.

Vai ser julgado por um tribunal de Pequim em data a anunciar e arrisca até três anos de cadeia.

 Jaycee Chan, de 32 anos, filho da estrela dos filmes de ação de Hong Kong Jackie Chan, foi detido em agosto, em sua casa, na companhia do actor de Tawain Kai Ko.

De acordo com as autoridades chinesas, foram encontrados 100 gramas de marijuana, no apartamento e os testes efetuados em ambos os detidos acusaram o consumo da mesma substância.

Ko foi libertado 14 dias depois, mas Jaycee, que luta para se impor enquanto ator e músico, foi mantido na prisão por, segundo a polícia de Pequim, ter cometido o crime mais grave de "providenciar abrigo a outros consumidores de droga".

 O caso veio provocar um profundo embaraço a Jackie Chan que, em 2009, foi nomeado "embaixador da luta contra a droga" pela polícia de Pequim.

 Na altura em que o filho foi detido, Chan escreveu no seu blogue: "A recente notícia sobre o meu filho, Jaycee, é muito chocante e o impacto que tem causado na sociedade é de partir o coração. Como figura pública, sinto-me envergonhado; como pai, estou triste e decepcionado e creio que também devo assumir parte da responsabilidade, porque como pai, não o eduquei bem".

A prisão de Jaycee Chan surge na sequência do anúncio, em Junho, por parte do presidente chinês Xi Jinping, de reforço nas medidas para limpar a sociedade de problemas como a corrupção, ou o uso de drogas ilegais.

Desde essa altura, foram presas 7.800 pessoas, só na região de Pequim. Atores e outras celebridades foram um dos alvos particulares das autoridades pela influência que têm sobre o público em geral.