Cartaz de cinema

Festival RTP da Canção está de volta em 2017

Publicado em 5 Dez. 2016 às 23:07, por , em Notícias de Televisão e Séries

Festival RTP da Canção está de volta em 2017

A RTP anunciou segunda-feira que irá organizar a 51ª edição do Festival da Canção nos meses de fevereiro e março de 2017, conforme o compromisso assumido pelo canal público no ano passado. O evento contará com duas semifinais e uma final que apura a canção que irá representar Portugal no 62º Festival Eurovisão da Canção.

Vão estar a concurso oito canções em cada semifinal, das quais irão ser apuradas quatro para a final, constituindo-se assim as 8 músicas finalistas da edição de 2017.

A RTP convidou 16 compositores, de várias áreas musicais, para apresentarem uma canção original e inédita.

O convite foi dirigido a Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves, Pedro Silva Martins, Samuel Úria, Tóli César Machado, João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva. Os autores serão responsáveis pela escolha dos intérpretes das suas músicas.

Dia 5 de dezembro foi também o dia em que teve lugar a primeira reunião entre a RTP e os compositores convidados, com a presença dos responsáveis da RTP, de Fernando Martins (produtor musical do Festival da Canção), Nuno Galopim e Henrique Amaro (consultores RTP para o Festival da Canção).

A canção vencedora será conhecida a 5 de março de 2017.